Ál Imran 3/45
Uma vez, os anjos disseram: “Ó Maria! Deus te alvissara um Verbo[¹], vindo d’Ele. Seu nome é O Messias, Jesus, Filho de Maria. Será honorável na vida terrena e na Derradeira Vida, e dos próximos de Deus[²].
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Esse “Verbo” é a ordem de Deus “Sê” (Al Imrân 3/47, 3/59). Essa ordem é a ordem para que Jesus seja formado sem um pai no ventre de Maria. [²] Segundo a crença tradicional, os profetas têm o atributo de ismet, ou seja, são protegidos do pecado. No entanto, nenhum profeta está a salvo do pecado. Eles eram exemplos para as pessoas ao serem protegidos dos pecados com seus próprios esforços.(Az Zumar 39/65-66, An Nissa 4/172-173)
Lembra-lhes de quando os anjos disseram; “Ó Maria! Por certo, Allah te alvissara um Verbo, vindo dEle; seu nome é O Messias, Jesus, Filho de Maria, sendo honorável na vida terrena e na Derradeira Vida, e dos achegados a Allah.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias[¹], Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Messias; a forma hebraica e árabe é Massih. Cristo (em grego Christos), que quer dizer "o ungido". Os reis e os sacerdotes eram ungidos para que aquilo simbolizasse a consagração dos seus destinos especiais.
E quando os anjos disseram: “Ó Maria, Deus te anuncia a chegada de Seu Verbo, chamado o Messias, Jesus, filho de Maria. Será ilustre neste mundo e no outro, e será um dos favoritos de Deus.
(Mansour Challita, 1970)
Quando os anjos disseram, ‘Oh Maria, Allah dá-te boas novas dc uma palavra vinda de Si; o seu nome será o Messias, Jesus, filho de Maria venerado neste mundo e no próximo, e daqueles a quem é concedida proximidade a Deus’
(Iqbal Najam, 1988)