Ál Imran 3/55
[¹] Segundo Az Zumar 39/42, a morte é a separação da alma do corpo, cujas funções estão terminadas. Deus faz falecer a alma de duas maneiras, uma acontece quando ela adormece e a outra quando morra. A alma protege todas as informações, como o sistema operacional do computador. Portanto, Deus protege a alma tanto do corpo adormecido quanto do morto. A alma da pessoa adormecida retorna quando ela acorda, e a alma do falecido quando o corpo é recriado (Ver Muminun 23/100 e At Takwir 81/7). Visto que Jesus fará seu primeiro discurso na vida após a morte de sua alma (vide Al Maidah 117), a morte neste versículo mostra que ele morreu; não existe a segunda vinda de Jesus. [²] A alma de cada moribundo ascende ao céu, mas suas almas são rejeitadas porque os portões do céu estão fechados para os descrentes. (Al Araf 7/40) [³] Aqueles que seguem Jesus não são aqueles que o consideram filho de Deus, mas aqueles que acreditam que ele é servo e mensageiro de Deus.Uma vez Deus disse: “Ó Jesus! Falecer-te-ei[¹] e ascender-te-ei até Mim[²]. Salvar-te-ei dos que persistem a ignorar os meus versículos. Farei com que aqueles que te seguem estejam superiores àqueles que resistam em ignorar os versículos até o Dia do Juízo[³]. Enfim, ressuscitar-vos-eis e se retornar-vos-eis a Mim. Julgarei, àquele tempo, as questões pelas quais divergis.
(Fundação Suleymaniye)
Lembra-lhes, Muhammad, de quando Allah disse: “Ó Jesus! Por certo, findarei teus dias na terra e ascender-te-ei até Mim e apartar-te-ei dos que renegam a Fé e farei estar os que te seguiram acima dos que renegam a Fé, até o Dia da Ressurreição. Em seguida, a Mim será vosso retorno. E julgarei, entre vós, naquilo de que discrepáveis.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
E quando Deus disse: “Ó Jesus, matar-te-ei e elevar-te-ei até Mim, e purificar-te-ei dos que descreem, e colocarei teus seguidores acima dos descrentes até o dia da Ressurreição. Depois, a Mim voltareis e decidirei entre vós no que tiverdes divergido.
(Mansour Challita, 1970)
Quando Allah disse, ‘Oh Jesus, Eu farei com que tu morras de morte natural e exaltar-te-ei até Mim e absolver-te-ei das acusações dos que descreem, e colocarei os que te seguem acima dos que descreem, até ao Dia da Ressurreição; então para Mim será o vosso regresso, e Eu julgarei entre vós no que respeita aquilo em que vós diferis.
(Iqbal Najam, 1988)