Al Maidah 5/119
[¹] No Alcorão, duas palavras são usadas para aqueles que são celestiais e infernais. Um é ‘abadan – اَبَدًا’ e o outro é ‘khalid – خَالِد۪’. Abadan significa ‘para sempre’ e khalid significa ‘imortal’. Para os celestiais vide: An Nissa 4/57,122; Al Maidah 5/119, At Taubah 9/22,100; At Taghabun 64/9, At Talaq 65/11, Al Bayyinah 98/8; Para os infernais vide: An Nissa 4/169, Al Ahzab 33/65, Al Jinn 72/23.Deus dirá o seguinte: Este é o dia em que beneficiará aos verazes sua veracidade. Deles são os Jardins, nos quais correm os rios. Lá permanecerão imortais para sempre.¹ Deus se comprouve com eles e eles se comprouveram n’Ele. Essa é a maior salvação.
(Fundação Suleymaniye)
Allah dirá: “Este é um dia em que beneficiará aos verídicos sua veracidade. Eles terão Jardins, abaixo dos quais correm os rios; nesses, serão eternos para todo o sempre.” Allah se agradará deles, e eles se agradarão dEle. Esse é o magnífico triunfo.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Fauz = felicidades, ventura, realização, salvação, a consecução ou o cumprimento dos desejos. Que magnífica definição de salvação, ou fim da vida! — que nós devemos angariar o aprazimento de Deus, e que devemos chegar ao estágio em que o Seu aprazimento estará em todo o nosso ser!Deus dirá: Este é o dia em que a lealdade dos verazes ser-lhes-á profícua. Terão jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente. Deus se comprazerá com eles e eles se comprazerão n’Ele. Tal será o magnífico[¹] benefício!
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Dirá Deus: “Este é um dia em que a verdade aproveitará aos que a proclamam: a eles os jardins nos quais correm os rios onde morarão para todo o sempre. Deus lhes agradará, e eles agradarão a Deus. Tal será a grande vitória.”
(Mansour Challita, 1970)
Allah dirá, ’Este é um dia em que só os verdadeiros terão proveito pela sua veracidade. Para eles são jardins por debaixo dos quais correm rios; lá dentro eles morarão para sempre. Allah está bem satisfeito com eles, e eles estão bem satisfeitos com Ele; esse é na verdade o grande triunfo’.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/119