Al Maidah 5/19
[¹] A chegada desse mensageiro é contado da boca de Jesus (saws) nos Evangelhos em João 14:26, 15:26.Ó adeptos do Livro! Nosso mensageiro veio a vós num interregno de mensageiros para revelar a verdade para vós a fim de que não digais: “Não nos veio um alvissareiro nem admoestador![¹]”. Eis, veio a vós um alvissareiro e admoestador. Deus estabelece uma medida para tudo.
(Fundação Suleymaniye)
Ó seguidores do Livro! Com efeito, Nosso Mensageiro chegou-vos para tornar evidente, para vós, a Verdade, após um interregno de Mensageiros, para que não digais; “Não nos chegou alvissareiro nem admoestador.” Então, de fato, chegou-vos um alvissareiro e admoestador. E Allah, sobre todas as cousas, é Onipotente.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Os 600 anos (em cifras redondas) que separaram Cristo de Mohammad constituíram, realmente, a idade das trevas no mundo. A religião foi corrompida; os padrões morais caíram excessivamente; muitos falsos esquemas e heresias tomaram vulto; e houve a interrupção na sucessão de mensageiros, até ao advento de Mohammad.Ó adeptos do Livro, foi-vos apresentado o Nosso Mensageiro, para preencher a lacuna (na série) dos mensageiros¹,a fim de que não digais. Não nos chegou alvissareiro nem admoestador algum! Sim, já vos chegou um alvissareiro e admoestador, porque Deus é Onipotente.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Ó adeptos do Livro, foi-vos enviado Nosso Mensageiro para instruir-vos, num intervalo entre os Mensageiros, a fim de que não digais: “Não nos veio nem anunciador nem admoestador.” Foi-vos enviado um anunciador e um admoestador. Deus tem poder sobre tudo.
(Mansour Challita, 1970)
Oh vós povo do Livro: a vós veio o Nosso Mensageiro, depois de uma interrupção na série de Mensageiros, que vos torna as coisas claras a não ser que vós digais, ‘Não nos veio nenhum portador de boas novas e nenhum avisador! De modo que um portador de boas novas e um avisador na verdade a vós veio, E Allah tem poder para fazer todas as coisas.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/19