Al Maidah 5/46

Al Maidah 5/46

Al Maidah 5/46

Depois, atrás deles, enviamos Jesus, filho de Maria, que seguiu seus passos e corroborou a Torá diante dele. E concedemos-lhe o Evangelho, no qual há orientação e luz, que corrobora a Torá, orientação e exortação para os que se abstém de errar contra Deus[¹].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] De acordo com o versículo, a corroboração da Torá pelo envio de Jesus e a corroboração da Torá pelo Evangelho dado a ele são duas coisas diferentes. Porque Jesus afirma a Torá separadamente da Bíblia devido à situação especial em seu nascimento. As expressões da corroborações de Maria sobre os verbos e livros de Deus no versículo At Tahrim 66/12 também indicam isso. Dizer que Maria e seu filho são sinais nos versos Al Anbiya 21/91 e Al Muminun 23/50 também está relacionado à sua corroboração da parte na Torá. Pois Maria e Jesus são descritos na Torá com a expressão "sinal", que é o equivalente à palavra versículo: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal:
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (Isaías 7:14)
O nascimento de Jesus sem pai corroborou essas declarações na Torá. No Evangelho de Mateus, são feitas referências às declarações da Torá e afirma-se que o evento esperado ocorreu.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco" (Mateus 1: 21-23)
Assim, a Bíblia corrobora isso usando exatamente as expressões da Torá.

E, na pegada daqueles[¹], fizemos seguir a Jesus, filho de Maria, para confirmar a Tora, que havia antes dele. E concedêramo-Ihe o Evangelho; nele, há orientação e luz e confirmação da Tora, que havia antes dele, e orientação e exortação para os piedosos.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Daqueles: dos profetas anteriores a Muhammad.

E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Em seguida, enviamos Jesus, o filho de Maria, para que ratificasse o que havia antes dele na Tora e outorgamos-lhe o Evangelho, no qual há orientação e luz e uma confirmação da Tora e uma preleção para os que temem a Deus.

(Mansour Challita, 1970)

E Nós fizemos com que Jesus, filho de Maria, seguisse nas suas pisadas, cumprindo o que antes dele foi revelado na Tora; e Nós demos-lhe o Evangelho que continha guia e luz, cumprindo o que antes dele foi revelado na Tora, e uma guia e uma admoestação para os tementes a Deus.

(Iqbal Najam, 1988)

وَقَفَّيْنَا عَلٰٓى اٰثَارِهِمْ بِع۪يسَى ابْنِ مَرْيَمَ مُصَدِّقًا لِمَا بَيْنَ يَدَيْهِ مِنَ التَّوْرٰيةِۖ وَاٰتَيْنَاهُ الْاِنْج۪يلَ ف۪يهِ هُدًى وَنُورٌۙ وَمُصَدِّقًا لِمَا بَيْنَ يَدَيْهِ مِنَ التَّوْرٰيةِ وَهُدًى وَمَوْعِظَةً لِلْمُتَّق۪ينَ

Al Maidah 5/46

Alcorão 5/46