Al Maidah 5/7
[¹] Um muçulmano diz em cada oração: “(Ó Deus!) Só a Ti adoramos e só de Ti pedimos ajuda! Guia-nos à senda reta, À senda dos que agraciaste; à senda dos que não mereceram a Tua ira e não extraviados” (Al Fátihah 1/5 – 6 – 7). Assim, aceitamos a rendição exigida por Deus e dizemos “Ouvimos e obedecemos.”Lembrai-vos da graça de Deus para convosco e da promessa que destes a Ele quando Ele fez convênio convosco. Dissestes: “Ouvimos e obedecemos[¹]”. Abstende-vos de errar contra Deus. Deus sabe o que há dentro de vós.
(Fundação Suleymaniye)
E lembrai-vos da graça de Allah para convosco e de Sua aliança que firmou convosco, quando dissestes: “Ouvimos e obedecemos.” E temei a Allah. Por certo, Allah, do íntimo dos peitos, é Onisciente.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Há um significado particular e um geral. O significado particular refere-se à Promessa e ao Pacto solenes, feitos por dois grupos de pessoas em Acaba, um vale próximo a Mina; a primeira, cerca de quatorze meses antes da Hégira, e o segundo, um pouco mais tarde. Eram promessas e pactos de lealdade ao Mensageiro de Deus. O significado geral foi explicado na nota do versículo 1, desta surata: o homem encontra-se sob uma obrigação espiritual, sob um pacto implícito com Deus; Ele concedeu ao homem a razão, o discernimento, as elevadas faculdades da alma, e ainda a posição de Seu legatário da terra (2ª Surata, versículo 30); e o homem está obrigado a servi-Lo fielmente e a obedecer a Sua Vontade.E recordai-vos das mercês de Deus para convosco e da promessa[¹] que recebeu de vós, quando dissestes: Escutamos e obedecemos! Temei, pois, a Deus, porque Ele bem conhece as intimidades dos corações.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
E lembrai-vos da graça de Deus e de Sua aliança convosco quando declarastes: “Ouvimos e obedecemos.” E temei a Deus. Deus sabe o que encerram os corações.
(Mansour Challita, 1970)
E lembrai-vos do favor que Allah vos concedeu e do pacto que ele fez convosco, quando vós dissestes. ‘Nós ouvimos e obedecemos’. E temei Allah. Por certo, Allah sabe bem o que está no vosso peito.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/7