Al Maidah 5/72
Os que dizem: “Deus é o Messias, filho de Maria[¹]” tornaram-se incrédulos. Ao passo que o Messias disse: “Ó filhos de Israel! Adorai a Deus que é meu Senhor e vosso Senhor”. A quem associa parceiros a Deus, Deus proíbe-lhe o Paraíso. Seu destino é o fogo. Os injustos não terão socorredores.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Al Maidah 5/17
Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: “Por certo, Allah é o Messias, filho de Maria”. E o Messias diz: “Ó filhos de Israel! Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor.” Por certo, a quem associa outras divindades a Allah, com efeito, Allah proíbe-lhe o Paraíso, e sua morada é o Fogo. E não há para os injustos socorredores.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse[¹]: Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Comparar com João 20:17, onde Cristo diz a Maria Madalena "…Vai aos meus irmão e dize-lhes que vou para meu Pai, e vosso Pai, para meu Deus, e vosso Deus"; com Lucas 18:19, onde Cristo repreende certo governante por este tê-lo chamado de Bom Mestre.
São descrentes aqueles que dizem que Deus é o Messias, o filho de Maria, quando o próprio Messias declarou: “Ó filhos de Israel, adorai Deus, meu Senhor e vosso Senhor. Em verdade, quem atribuir associados a Deus, Deus lhe proibirá o Paraíso e lhe dará o Fogo por morada. Os iníquos não têm aliados.”
(Mansour Challita, 1970)
Na verdade, eles são incréus que dizem. ‘Por certo, Allah não é nenhum outro senão o Messias, filho de Maria’, ao passo que o próprio Messias disse, ‘Oh filhos de Israel, adorai Allah que é o meu Senhor e o vosso Senhor’. Por certo, quem quer que associe partícipes com Allah, a ele Allah proîbiu o céu e o Fogo será a sua estância, E os que fazem o mal não terão quem os ajude.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/72