Al Maidah 5/72

Al Maidah 5/72

Al Maidah 5/72

Os que dizem: “Deus é o Messias, filho de Maria[¹]” tornaram-se incrédulos. Ao passo que o Messias disse: “Ó filhos de Israel! Adorai a Deus que é meu Senhor e vosso Senhor”. A quem associa parceiros a Deus, Deus proíbe-lhe o Paraíso. Seu destino é o fogo. Os injustos não terão socorredores.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Al Maidah 5/17

Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: “Por certo, Allah é o Messias, filho de Maria”. E o Messias diz: “Ó filhos de Israel! Adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor.” Por certo, a quem associa outras divindades a Allah, com efeito, Allah proíbe-lhe o Paraíso, e sua morada é o Fogo. E não há para os injustos socorredores.”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse[¹]: Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Comparar com João 20:17, onde Cristo diz a Maria Madalena "…Vai aos meus irmão e dize-lhes que vou para meu Pai, e vosso Pai, para meu Deus, e vosso Deus"; com Lucas 18:19, onde Cristo repreende certo governante por este tê-lo chamado de Bom Mestre.

São descrentes aqueles que dizem que Deus é o Messias, o filho de Maria, quando o próprio Messias declarou: “Ó filhos de Israel, adorai Deus, meu Senhor e vosso Senhor. Em verdade, quem atribuir associados a Deus, Deus lhe proibirá o Paraíso e lhe dará o Fogo por morada. Os iníquos não têm aliados.”

(Mansour Challita, 1970)

Na verdade, eles são incréus que dizem. ‘Por certo, Allah não é nenhum outro senão o Messias, filho de Maria’, ao passo que o próprio Messias disse, ‘Oh filhos de Israel, adorai Allah que é o meu Senhor e o vosso Senhor’. Por certo, quem quer que associe partícipes com Allah, a ele Allah proîbiu o céu e o Fogo será a sua estância, E os que fazem o mal não terão quem os ajude.

(Iqbal Najam, 1988)

لَقَدْ كَفَرَ الَّذ۪ينَ قَالُٓوا اِنَّ اللّٰهَ هُوَ الْمَس۪يحُ ابْنُ مَرْيَمَۜ وَقَالَ الْمَس۪يحُ يَا بَن۪ٓي اِسْرَٓاء۪يلَ اعْبُدُوا اللّٰهَ رَبّ۪ي وَرَبَّكُمْۜ اِنَّهُ مَنْ يُشْرِكْ بِاللّٰهِ فَقَدْ حَرَّمَ اللّٰهُ عَلَيْهِ الْجَنَّةَ وَمَأْوٰيهُ النَّارُۜ وَمَا لِلظَّالِم۪ينَ مِنْ اَنْصَارٍ

Al Maidah 5/72

Alcorão 5/72