Al Munafiqun 63/4
E, quando os vês, tu te admiras de seus corpos. E, se falam, ouves seu dito. São como madeiras¹ encostadas. Supõem ser contra eles todo grito.² Eles são os inimigos: então, precata-te deles. Que Allah os aniquile! Como se distanciam da Verdade!
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Os hipócritas são tão inúteis e sem serventia quanto a velha madeira, já sem uso, e recostada a um canto.
² A conciência dos hipócritas é tão pesada que, se ouvem qualquer grito, algures de quem esteja. Por exemplo, à procura de algo ou de alguém, ou esteja conclamando a uma reunião, logo supõem serem eles próprios os visados.
E quando os vês, os seus aspectos te agradam; e quando falam escuta-lhes as palavras. Todavia, são como madeira¹ encostada; pensam que qualquer grito é contra eles. São os inimigos; cuida-te, pois, deles. Que Deus os maldiga! Como se desencaminham!
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ A boa madeira é resistente e pode suportar tetos e prédios. A madeira oca é inútil e tem de ser apoiada contra outras coisas. Os hipócritas são como a madeira podre. Não possuem um caráter firme, e para os outros são apoio inseguro em que confiar.
Quando os vês, seus corpos te agradam; mas quando falam, escutas o que dizem e é como se fossem toros de madeira vestidos. Pensam que todo grito é dirigido contra eles. Na realidade, são eles o inimigo. Cuida-te deles. Deus os combata! Como são corruptos!
Mansour Challita, 1970
E quando tu os ves, as suas figuras agradam-te; e se eles falam, tu escutas as suas palavras. Eles são como se fossem blocos de madeira especados. Eles pensam que todo o grito é contra eles. Eles são o inimigo, de modo que tem cautela com eles. A maldição de Allah sobre eles caía. Como eles estão pervertidos!
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 63/4