An Nissa 4/125

An Nissa 4/125

Quem pode ter trilhado um caminho[¹] melhor daquele que a pessoa que se entrega a Deus, fazendo o bem e segue a maneira de Abraão que viver reto a religiao? Deus tomou Abraão por amigo íntimo.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] É dado o significado do caminho para a palavra religião.

E quem melhor, em religião, que aquele que entrega sua face a Allah[¹] enquanto benfeitor, e segue a crença de Abraão, monoteísta sincero? E Allah tomou Abraão por amigo.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Cf. II 112 n3.

E quem melhor professa a religião do que quem se submete a Deus, é praticante do bem e segue a crença de Abraão, o monoteísta? (O Próprio) Deus elegeu Abraão por fiel amigo[¹].

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Abraão é destacado, na teologia muçulmana, com o título de “O amigo de Deus”. Isto, certamente, não significa que ele fosse algo mais do que um mortal. Todavia, a sua fé era pura e verdadeira, e a sua conduta era firme e reta, em todas as circunstâncias. Ele foi a origem dos três cursos do pensamento religioso, que mais tarde foram cristalizados pelas instituições de Moisés, Jesus e Mohammad.

E, em religião, quem é melhor do que aquele que se submete a Deus, faz o bem e segue a crença, monoteítfta, de Abraão? Deus elegeu Abraão por amigo.

(Mansour Challita, 1970)

E quem é melhor em fé do que o que se submete a Allah, e o que faz o bem, e segue a religião de Abraão, o reto? E Allah tomou Abraão como amigo íntimo.

(Iqbal Najam, 1988)

وَمَنْ اَحْسَنُ د۪ينًا مِمَّنْ اَسْلَمَ وَجْهَهُ لِلّٰهِ وَهُوَ مُحْسِنٌ وَاتَّبَعَ مِلَّةَ اِبْرٰه۪يمَ حَن۪يفًاۜ وَاتَّخَذَ اللّٰهُ اِبْرٰه۪يمَ خَل۪يلًا

An Nissa 4/125

Alcorão 4/125