An Nissa 4/137
[¹] Al Imran 3/90-91Aos que creem, depois se tornam descrentes, em seguida, creem de novo, depois se tornam descrentes de novo, em seguida aumentam sua incredulidade; Deus não os perdoará nem lhes mostrará uma saída[¹].
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Referência aos oportunistas que não são crentes convictos. Crêem, apenas, quando lhes interessa.Por certo, aos que creram, depois renegaram a Fé, em seguida, creram, depois renegaram a Fé, em seguida, acrescentaram-se em renegação[¹] da Fé, não é admissível que Allah os perdoe nem os guie a caminho algum.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Eis aqui um aviso inteligível contra aqueles que fazem da sua religião um mero assunto de conveniência terrena. A verdadeira religião é muitíssimo mais profunda. Ela transforma a natureza intrínseca do homem. Depois dessa transformação, será tão impossível, para ele, mudar, como o é, para a luz, transformar-se em tenebrosidade.Quanto àqueles que crêem e, em seguida, negam, voltam a crer e depois renegam, aumentando assim a sua descrença, é inadmissível que Deus os perdoe ou os guie por senda alguma[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Aos que creram, depois renegaram, depois creram e renegaram de novo e insistiram na renegação, Deus jamais perdoará, e Ele jamais os guiará para a senda da retidão.
(Mansour Challita, 1970)
Aos que crêem, depois descreem, e de novo crêem, depois descreem, e então aumentam em descrença, Allah nunca lhes perdoará nem Ele os guiará para o caminho.
(Iqbal Najam, 1988)
An Nissa 4/137