An Nissa 4/172
[¹] Maryam 19/92-93. [²] Al-Muqarrab, os anjos que Deus considera como próximos a Si mesmo, são as pessoas escolhidas e destacadas. Os anjos próximos ficam de olho em iliyyun, onde os registros de pessoas boas são mantidos (Al Mutaffifin 83/21). Jesus (alaihis-salam) também é um dos próximos (Al Imran 3/45). Na vida derradeira, as pessoas serão divididas em três classes como “ashâb al-maymanah”, “ashâb al-mash’amah” e “as-sâbiqûn”. Os sâbiqun, que estão em nível mais alto, consistirá dos próximos (Al Waqiah 56/10-14). A paz que sentirão, as fragrâncias e os jardins deles serão diferentes (Al Waqiah 56/88-89). Eles obterão suas bebidas em uma fonte chamada Tasnîm (Al Mutaffifîn 83/24-28).O Messias não se abstém de ser servo de Deus[¹], assim como os anjos próximos[²]. Quem se abstém de adorá-Lo e se ensoberbecem, Ele os reunirá a todos diante Si.
(Fundação Suleymaniye)
O Messias não desdenhará ser servo de Allah nem os anjos a Ele achegados. E aos que desdenham Sua adoração e se ensoberbecem, Ele os reunirá, a todos, a Ele.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Cristo frequentemente vigiava e orava, como um humilde servo de Deus que era; e a sua agonia, no Jardim Getsêmani, foi plena de dignidade humana e de humildade (Mateus 26:36-45).O Messias não desdenha ser um servo de Deus[¹], assim como tampouco o fizeram os anjos próximos (de Deus). Mas (quanto) àqueles que desdenharam a Sua adoração e se ensoberbeceram, Ele os congregará a todos ante Si.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
O Messias nunca se envergonhará de ser um servo de Deus. Tampouco se envergonharam disso os anjos prediletos. E aqueles que se envergonham de adorá-Lo e se ensoberbecem, Deus os reunirá ante Si no dia do Julgamento.
(Mansour Challita, 1970)
Por certo, o Messias nunca desdenhará de ser um servidor de Allah, nem os anjos se aproximarão ele Deus-, e quem quer que desdenhe de O adorar e se sinta orgulhoso, Ele os reunirá todos a Si Próprio;
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/172