An Nissa 4/21
[¹] Crianças podem ser casadas pelos pais de acordo com todas as seitas. Além disso, os Shafiis, Malikis e Hanbalis afirmam que a menina virgem pode se casar por seu pai sem perguntar a ela; Hanafis também aceita que o casamento realizado sob pressão é válido. O versículo é uma das evidências claras da invalidade de tais casamentos, visto que uma mulher casada desta forma não pode ter um compromisso forte com seu marido.Como podeis tomar o que destes? Elas receberam (com casamento) um forte compromisso[¹] , de vós, e ficastes a sós um com o outro.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Ao cognominar o casamento de sólida aliança, o Islão elevou a união a um grau de dignidade, jamais atingido anteriormente, afastando-o da idéia de contrato de venda, aluguel ou escravidão, tão comum nos tempos pré – islâmicos. Note-se que a expressão sólida aliança sugere que o casamento exige de ambos os cônjuges amor, dedicação, carinho, que os unirão solidamente.E como o tomaríeis, enquanto, com efeito, vos unistes um com o outro, intimamente, e elas firmaram convosco sólida aliança[¹]?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
E como podeis tomá-lo de volta depois de haverdes convivido com elas íntima e mutuamente, se elas tiveram, de vós, um compromisso solene?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
E como o retomarieis após terdes convivido intimamente e terdes sido unidos por um juramento solene?
(Mansour Challita, 1970)
E como podeis tomá-lo logo que um de vós esteve a sós com o outro, e elas (as mulheres) receberam um forte contrato da vossa parte?
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/21