An Nissa 4/76
[¹] os que persistem em ignorar os versos [²] Taghut significa transgressor. Esses dão julgamento para aqueles que não estão satisfeitos com o julgamento dado por Deus.Por esta razão, eles são vistos como um deus diferente do Deus, afirma-se que eles têm alguns dos poderes peculiares a Deus, são considerados que merecem ser adorados, e são considerados próximos de Deus em um aspecto e próximos das pessoas em outro aspecto. Taghuts são satanás humanos e jinns. (Al Baqarah 2/256-257; An Nissa 4/51, 60, 76; Al Maidah 5/60; An Nahl 16/36; Az Zumar 39/17).Os que creem e confiam combatem no caminho de Deus, e os que descreem[¹] combatem no caminho de taghut[²]. Combatei os amigos de Satã. O estratagema de Satã é débil.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Cf. II 256 n2Os que crêem combatem no caminho de Allah, e os que renegam a Fé combatem no caminho de At-Taghut[¹]. Então, combatei os aliados de Satã. Por certo, a insídia de Satã é frágil.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Auliyaa, plural de wali, que quer dizer amigo, sustentador, protetor, patrão, da mesma raiz de mawla (ver versículo 33 desta surata e respectiva nota).Os fiéis combatem pela causa de Deus; os incrédulos, ao contrário, combatem pela do sedutor. Combatei, pois, os aliados[¹] de Satanás, porque a angústia de Satanás é débil.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Os crentes combatem na senda de Deus; os descrentes combatem na senda do ídolo Tagut. Combatei, pois, os aliados do demônio. A astúcia do demônio é ineficaz.
(Mansour Challita, 1970)
Os que creem combatem na causa de Allah, e os que descreem combatem na causa do Demônio. Combatei vós, pois, contra os amigos de Satã; por certo, a estratégia de Satã é fraca!
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/76