An Nissa 4/84
[¹] Al A’raf 7/42, Al Mu’minun 23/62Combate no caminho de Deus, tu és apenas responsável por ti mesmo[¹]. Incita os crentes também. Talvez, Deus contenha a invasão dos descrentes. A invasão de Deus é mais forte e Seu impedimento é mais duro.
(Fundação Suleymaniye)
Então, combate no caminho de Allah; tu não és responsável senão por ti mesmo. E incita os crentes ao combate. Quiçá, Allah detenha a fúria dos que renegam a Fé. E Allah é mais Veemente na fúria e mais Veemente no tormento.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] A coragem de Mohammad era tão notável quanto o eram seu critério, sua gentileza e sua confiança em Deus. Ao encarar circunstâncias temerosas, freqüentemente era deixado a sós, e assumia a inteira responsabilidade. Todavia, o seu exemplo e a sua palpável confiança em Deus inspiravam e incentivavam os muçulmanos, além de conter a fúria dos seus inimigos, ao considerarmos que ele era o inspirado Mensageiro de Deus, encarregado de desenvolver o Plano d’Ele, constatamos que nada pode resistir a tal Plano. Se acontece de o inimigo ter solidez, poder ou recursos, saibamos que a solidez, o poder e os recursos de Deus são infinitamente maiores.Luta, pois, pela causa de Deus, porque tu és somente responsável por ti mesmo; e esforça-te em estimular os fiéis; quisesse Deus, conteria a fúria dos incrédulos, porque Deus é mais poderoso, ainda, e mais punidor[¹].
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Combate, pois, pela causa de Deus. És responsável apenas por ti mesmo. E exorta os crentes. Queira Deus conter a força dos descrentes! Deus é o mais forte e o mais rigoroso no castigo.
(Mansour Challita, 1970)
Combate, pois, na causa de Allah —tu não és tornado responsável senão por ti próprio— e insiste com os crentes. É possível que Allah restrinja o poder dos que descreem; e Allah é mais forte em poder e mais forte em infligir o castigo.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/84