Ar Ra’d 13/5
..
(Fundação Suleymaniye)
وَاِنْ تَعْجَبْ فَعَجَبٌ قَوْلُهُمْ ءَاِذَا كُنَّا تُرَابًا ءَاِنَّا لَف۪ي خَلْقٍ جَد۪يدٍۜ اُو۬لٰٓئِكَ الَّذ۪ينَ كَفَرُوا بِرَبِّهِمْۚ وَاُو۬لٰٓئِكَ الْاَغْلَالُ ف۪ٓي اَعْنَاقِهِمْۚ وَاُو۬لٰٓئِكَ اَصْحَابُ النَّارِۚ هُمْ ف۪يهَا خَالِدُونَ
Ar Ra’d 13/5
E, se te admiras, Muhammad, de que te desmintam, mais admirável é seu dito; “Quando formos pó, tomar-nos-emos em nova criatura?” Esses são os que renegam a seu Senhor. E esses são aqueles em cujos pescoços haverá gargalheiras. E esses são os companheiros do Fogo. Nele, serão eternos.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
E se te deslumbras com algo (ó Mensageiro),mais deslumbrante é a pergunta que fazem: Quando formos convertidos em pó, reapareceremos como novas criaturas? São os tais que negam seu Senhor; são os que levarão cangas em seus pescoços, e serão condenados ao inferno, onde permanecerão eternamente.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
E se tiveres que admirar-te, admira-te diante dos que duvidam: “Quando formos reduzidos a pó, teremos mesmo nova criação? ” São eles que renegam seu Senhor. Entrarão no Fogo com o pescoço carregado de cadeias, e lá permanecerão para todo o sempre.
(Mansour Challita, 1970)
E se tu pasmares, então pasmoso na verdade é o que eles dizem: ‘O que! quando nós nos tivermos tornado em põ, estaremos nós então em um estado de nova criação?’ Estes é que são os que descreem no seu Senhor; e estes é que são os que terão grilhetas em volta do seu pescoço, e eles serão os internados do Fogo dentro do qual morarão.
(Iqbal Najam, 1988)
Ar Ra’d 13/5