As Saf 61/14
Ó vós que credes! Sede aliados a Allah, da mesma maneira como Jesus, filho de Maria, disse aos discípulos: “Quem são meus aliados à causa de Allah”. Os discípulos disseram: “Nós somos os aliados a Allah”. Então, uma facção dos filhos de Israel creu, e uma facção renegou a Fé. Amparamos, pois, os que creram contra seus inimigos, e foram prevalecentes.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Ó fiéis, sede os auxiliadores de Deus,¹ como disse Jesus, filho de Maria,² aos discípulos: Quem são os meus auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós somos os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma parte dos israelitas, e outra desacreditou; então, socorremos os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram vitoriosos.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Se nós pedimos o auxílio de Deus, devemos, primeiro, auxiliar na Causa d’Ele, ou seja, dedicarmo-nos a Ele, inteiramente e sem reservas. Este também foi o ensinamento de Jesus, como é mencionado neste versículo. Quanto ao que é encontra no Novo Testamento, a metáfora usada é a da luz. “Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Mateus 16:24).
² Ver o versículo 52 da 3ª Surata. Os nomes dos discípulos são encontrados em Mateus 10:2-4.
Ó vós que credes, sede os aliados de Deus como disse Jesus, o filho de Maria, aos apóstolos: “Quem são meus aliados em Deus? ” Responderam: “Nós somos os aliados de Deus.” Parte dos filhos de Israel acreditou e parte renegou. Ajudamos os que creram contra seus inimigos, e eles saíram vitoriosos.
Mansour Challita, 1970
“Oh vós que credes, sede vós auxiliardes na causa de Allah, como disse Jesus, filho de Maria, aos seus discípulos, ‘Quem são os meus auxiliadores para Allah?’ Os discípulos disseram, ‘Nós somos auxiliadores dc Allah’. De modo que um partido dos filhos de Israel creu, ao passo que outro partido descreu. Então Nós demos aos que creram ajuda contra o seu inimigo, e eles passaram a ser dos que prevale ceram”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 61/14