As Saf 61/6
E quando Jesus, filho de Maria, disse: “Ó filhos de Israel! Por certo, sou para vós o Mensageiro de Allah, para confirmar a Tora, que havia antes de mim, e anunciar um Mensageiro, que virá depois de mim, cujo nome é Ahmad.” Então, quando lhes chegou com as evidências, disseram: “Isso é evidente magia!”
Dr. Helmi Nasr, 2015
E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós,¹ corroborante² de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!³ Entretanto, quando lhes foram apresentadas as evidências, disseram: Isto é pura magia!
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ A missão de Jesus era para o seu próprio povo, os judeus. Ver Mateus 10:5-6 e Mateus 15:24. “Não fui enviado, senão às ovelhas desgarradas da Casa de Israel”. Ver também Mateus 15:26: “Não é dado tomar o pão filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.
² Comparar com Mateus 5:17: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.”
³ “Ahmad” ou “Mohammad”, o louvado, é quase a tradução da palavra grega Paracleto. No Evangelho de João 14:16, 15: 26 e 16:7, a palavra “Consolador”, na versão portuguesa, refere-se a Paracleto, que significa “Intercessor”, “alguém chamado em auxílio de outro, um amigo generoso”; é melhor do que “Consolador”. Os nossos doutos afirmam que Paracleto é uma corruptela de Periclytos, e que no dito original de Jesus havia uma profecia sobre um Profeta, chamado Ahmad. Mesmo se lermos Paraclete, isto poderia ser aplicado ao Profeta Mohammad, que foi “uma misericórdia para a humanidade” (21ª Surata, versículo 107).
E quando Jesus, o filho de Maria, disse: “Ó filhos de Israel, sou o Mensageiro que Deus vos enviou. Corroboro tudo quanto está na Tora e anuncio a chegada de um Mensageiro que virá depois de mim, chamado Ahmad.” E quando deu-lhes as provas, disseram: “É magia evidente!”
Mansour Challita, 1970
E lembrai-vos de quando Jesus, filho de Maria, disse. “Oh filhos de Israel, eu sou o Mensageiro de Allah junto de vós, cumprindo o que fui mencionado no Tora antes de mim, e dando alegres novas de um Mensageiro que virá depois de mim. O seu nome será Ahmad”. E quando ele vier a eles com claras provas, eles dirão, “Isto é uma fraude evidente”.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 61/6