At Taghabun 64/14
Ó vós que credes! Por certo, há, entre vossas mulheres e vossos filhos, inimigos de vós; então, precatai-vos deles. E, se os indultais e tolerais e perdoais, por certo, Allah é Perdoador, Misericordiador.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Ó fiéis, em verdade, tendes adversários¹ entre as vossas mulheres e os vossos filhos. Precavei-vos, pois, deles. Porém, se os tolerardes, perdoarde-los e os indultardes, sabei que certamente Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Em alguns casos, as exigências da família (esposa e filhos), podem estar em conflito com as convicções e obrigações morais e espirituais do homem. Em tais casos, ele talvez deva prevenir-se quanto ao abandono das suas convicções, obrigações e ideais por causa das exigências ou dos desejos dela. Todavia, não deve maltratá-los. Deve garantir-lhes uma nova provisão razoável, e se persistirem em se opor abertamente a ele, deverá perdoá-los e não o expor à vergonha ou ao ridículo. Ao mesmo tempo, deve permanecer firme nas suas obrigações. Tais casos ocorreram com alguns muçulmanos, que se exilaram em Madina, para serem fiéis à sua fé.
Ó vós que credes, entre vossas esposas e vossos filhos há inimigos para vós. Acautelai-vos contra eles. Mas se absolverdes e perdoardes. Deus é perdoador e clemente.
Mansour Challita, 1970
Oh vós que credes, de verdade entre as vossas esposas e os vossos filhos estão alguns que são vossos inimigos, de modo que tende cautela com eles. E se vós esqueceis, e descuidais e perdoais, então sem duvida Allah é Indulgente, Misericordioso.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 64/14