Fatir 35/10
Quem deseja o poder, saiba que é de Allah todo o poder. A Ele ascendem as palavras benignas; e a boa ação, Ele a eleva. E os¹ que armam maus estratagemas terão veemente castigo. E o estratagema desses falhará.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Os: os Quraich, inimigos do Profeta, que se reuniram, para deliberar sua prisão, morte ou expulsão de Makkah. Cf. VIII 30 nl.
Quem ambiciona a glória, saiba que toda glória pertence integralmente a Deus. Até a Ele ascendem as puras palavras e as nobres ações. Aqueles que urdem maldades¹ sofrerão um terrível castigo, e sua conspiração será inútil.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Comparar com o versículo 37 da 18ª Surata, e respectiva nota. Aqui o argumento é de que a origem material do homem é reles; seu corpo físico nada mais é do que pó; seu esperma sai de uma parte do seu corpo, a qual ele esconde, considerando-a um lugar de vergonha; e o mistério do sexo mostra que nenhum indivíduo, em toda a humanidade, é por si só suficiente. A glória, o poder e o conhecimento não estão com ele, mas com Deus tão-somente, do Qual ele tira qualquer glória, ou poder, ou conhecimento que possui.
Quem procura a glória, toda a glória pertence a Deus. Para Ele ascendem as palavras amáveis e as boas ações. Quanto aos que urdem malefícios, receberão um castigo rigoroso, e sua astúcia será vã.
Mansour Challita, 1970
Quem quer que deseje glória deveria saber que toda a glória pertence a Allah. Para Ele se elevam boas palavras, e trabalho justo fará com que elas os exaltem. E os que maquiam males —para eles é um severo castigo; e a sua maquinação perecerá.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 35/10