Al Ahzab 33/30

Al Ahzab 33/30

Ó mulheres do Profeta! A quem de vós cometer obscenidade,¹ duplicar ser-lhe-á o castigo, em redobro. E isso, para Allah, é fácil.

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Todos os graves delitos de conduta.

Ó esposas do Profeta, se alguma de vós for culpada de uma má conduta evidente, ser-lhe-á duplicado o castigo, porque isso é fácil a Deus.¹

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ A punição, nesta vida, para a falta de castidade de uma mulher casa é muito severa: para adultério, açoitamento em público de cem açoites, segundo o versículo 2 da 24ª Surata; ou para impudícia, a prisão (ver o versículo 15 da 4ª Surata); ou o apedrejamento até à morte, para o adultério, de acordo com certos precedentes estabelecidos no Direto Canônico. Porém, a questão, aqui, não versa sobre esta espécie de punição ou aquela espécie de ofensa. Mesmo as melhores indiscrições, como nos casos das mulheres que deveriam constituir-se em padrões de decoro, seriam passíveis de repreensão; e a punição, na Vida Futura, é, num plano mais elevado, coisa que podemos dificilmente compreender. Porém, Deus pode apreciar cada indício de intenção em nós. Então, o mais e o menos são possíveis, não o podendo ser na rudimentar lei que administramos aqui.

Mulheres do Profeta, quem dentre vós cometer uma indecência flagrante, receberá um castigo dobrado. É coisa fácil para Deus.

Mansour Challita, 1970

Oh esposas do Profeta! Se alguma de vós for culpada de manifesta conduta indecente, o castigo será dobrado para ela. E isso é fácil para Allah.

Iqbal Najam, 1988

يَا نِسَٓاءَ النَّبِيِّ مَنْ يَأْتِ مِنْكُنَّ بِفَاحِشَةٍ مُبَيِّنَةٍ يُضَاعَفْ لَهَا الْعَذَابُ ضِعْفَيْنِۜ وَكَانَ ذٰلِكَ عَلَى اللّٰهِ يَس۪يرًا

Al Ahzab 33/30

Alcorão 33/30