Al An’am 6/114
Dize: “Então, buscarei por juiz outro que Allah, enquanto Ele é Quem fez descer, para vós, o Livro aclarado?” E aqueles, aos quais concedêramos o Livro[¹] sabem que ele foi descido de teu Senhor, com a verdade. Então, não sejas, de modo algum, dos contestadores.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] O Livro: a Tora.Dize: Poderia eu anelar outro árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro detalhado[¹]? Aqueles a quem revelamos o Livro sabem que ele é uma revelação verdadeira, que emana do teu Senhor. Não sejas, pois, dos que duvidam.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Os virtuosos não buscam nenhum outro padrão de julgamento que não seja a Vontade de Deus. Como poderão fazê-lo quando Deus, em Sua graça, tem explicado a Sua Vontade com detalhes, no Alcorão, o qual os homens de todas as capacidades podem entender? Com ele o mais humilde pode aprender lições de conduta reta na vida cotidiana, e o mais avançado poderá encontrar a mais elevada sapiência, em seu ensinamento espiritual, enriquecida por todas as espécies de magníficas metáforas, tiradas da natureza e da história do homem.Procuraria eu um árbitro fora de Deus quando é Ele que vos revelou o Livro com todos os detalhes? Aqueles a quem revelamos o Livro sabem que ele emana de teu Senhor, com a verdade. Não sejas, pois, um dos que duvidam.
(Mansour Challita, 1970)
Buscarei eu para juiz outrem que não Allah, quando é Ele que vos enviou o Livro, claramente explicado? E aqueles a quem Nós demos o Livro sabem que ele foi enviado da parte do, teu Senhor com verdade; de modo que não sejas tu dos que duvidam.
(Iqbal Najam, 1988)