Al An’am 6/31
[¹] Dela: Da Hora do Juízo Final.Os que se apegam a mentiras sobre a presença de Deus, certamente perdem. Quando a hora lhes chegar no momento inopinado, dirão, enquanto carregam seus fardos do pecado em suas costas: “Ai de nós por nossas faltas neste assunto!” Prestai atenção, que ruim é o que carregarão!
(Fundação Suleymaniye)
Com efeito, os que desmentem o deparar de Allah perdem-se, até que, quando a Hora lhes chegar, inopinadamente, dirão: “Que aflição a nossa, por descurarmos dela[¹]!” E carregarão nos dorsos seus fardos. Ora, que vil o que carregarão!
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Serão desventurados aqueles que desmentirem o comparecimento ante Deus, apenas se apercebendo da realidade quando a morte os surpreender repentinamente. Gritarão: Ai de nós, por termos negligenciado! Porém, carregarão seus fardos às costas. Que péssimo será o que carregarão!
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Perderão mesmo os que não acreditam no encontro com Deus. E quando forem surpreendidos pela Hora, dirão: “Ai de nós, como abusamos nesta vida!” Carregarão seus fardos nas costas. E que fardos detestáveis!
(Mansour Challita, 1970)
Os que perdem são na verdade esses que negam o encontro com Allah, tanto que quando a hora vier sobre eles de repente, eles dirão. ‘Oh a nossa mágoa por nos termos descuidado com esta hora’. E eles irão com as suas cargas às costas. Por certo, pecado é o que eles carregam
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 6/31