Al An’am 6/39
[¹] A raiz do verbo (yasha’ = يشأ) no verso é (shay’ = شيء), que significa “fazer vir à existência” (Mufradat). Deus cria tudo de acordo com uma medida (Al Qamar 54/49, Ar Ra’d 13/8). Ele dá suas aprovações de acordo com essas medidas.Os que se apegam às mentiras contra Nossos sinais, são surdos, mudos, estão nas trevas. Deus considera desviado quem Ele aprova seu desvio, e coloca no caminho certo quem Ele aprova seu comportamento correto.¹
(Fundação Suleymaniye)
E os que desmentem Nossos sinais são surdos e mudos; estão nas trevas. Allah descaminha a quem quer e faz estar na senda reta a quem quer.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] O limitado livre-arbítrio do homem faz uma pequena diferença. Se ele vir os sinais, mas tapar os ouvidos à verdadeira mensagem, e recusar-se (como um surdo) a falar dessa mensagem que toda a natureza proclama, então, de acordo com o Plano (de seu limitado livre-arbítrio), ele deverá sofrer e vagar, assim como, no caso oposto, receberia a diretriz e a salvação.Aqueles que desmente os Nossos versículos são surdos e mudos[¹] e vagam nas trevas. Deus desvia quem quer, e encaminha pela senda reta quem Lhe apraz.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Os que negam Nossas revelações são surdos-mudos e vivem nas trevas. Deus desencaminha quem Lhe apraz e guia quem Lhe apraz na senda da retidão.
(Mansour Challita, 1970)
Os que têm rejeitado os Nossos Sinais são surdos e mudos em densa escuridão. Allah faz perecer a quem Ele quer e coloca no caminho direito a quem Ele quer.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 6/39