Al An’am 6/61
E Ele é O Dominador sobre Seus servos. E envia anjos custódios, sobre vós, até que quando a morte chega a um de vós, Nossos Mensageiros celestiais lhe levam a alma, e de nada descuram.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Anjos da guarda; muitos exegetas compreendem isto como tal. A idéia de guardar é expressa em um termo geral. Deus vela por nós e nos guarda, além de nos prover de todos os expedientes materiais, morais e espirituais, para que isso nos auxiliem em nosso crescimento e desenvolvimento, nos salvaguardem dos danos, e nos aproximem mais do nosso Destino.Ele é o Soberano absoluto dos Seus servos, e vos envia anjos da guarda[¹] para que, se a morte chegar a algum de vós, os Nossos mensageiros o recolham, sem negligenciarem o seu dever.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Ele domina Seus servos e envia guardas para velar sobre vós. E quando a morte visita um de vós, os guardas lhe recolhem a alma sem descuidarem de nada.”
(Mansour Challita, 1970)
E Ele é Supremo sobre os Seus servos, e Ele envia protetores para vigiar sobre vós, até que, quando a morte chegue a qualquer um de vós, os Nossos Mensageiros tomem a sua alma, e eles não faltarão
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 6/61