Al An’am 6/92
E este é um Livro, que fizemos descer: bendito, confirmador do que havia antes dele; e fizemo-lo descer para tu advertires a Mãe das cidades[¹] e os que estão a seu redor. E os que crêem na Derradeira Vida nele crêem. E eles custodiam suas orações.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Mãe das cidades: Makkah, a mais importante cidade do mundo islâmico, assim designada, por ser o local do primeiro templo de Deus, onde está a Kaᶜbah, em direção da qual se voltam os crentes, nas orações.Eis aqui o Livro bendito que temos revelado, confirmante dos anteriores, para que admoestes, com ele, a Mãe das Cidades[¹] e todas as cidades circunvizinhas. Aqueles que crêem na outra vida crêem nele e observam as suas orações.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Mãe das Cidades: Makka, agora a Alquibla (Diretriz) e o Centro do Islam. Não obstante este versículo ter sido revelado em Makka antes da Hégira, e antes que Makka tornasse a Alquibla do Islam, Makka era, em verdade, a Mãe das Cidades, estando tradicionalmente relacionada com Abraão e com Adão e Eva (ver versículos 125 e 197 da 2ª Surata). E todas as cidades circunvizinhas, significaria: “todo o mundo”, caso considerássemos Makka como o Centro.Este é um livro abençoado que baixamos para confirmar o que havia sido revelado antes dele, e para que advirtas com ele a cidade-mãe e os arredores. Os que acreditam na vida eterna nele acreditarão, e recitarão as orações com todo o cuidado.
(Mansour Challita, 1970)
E este é um livro que Nós revelamos, cheio de benções, para cumprir o que o precedeu, para te habilitar a avisar a Mãe de cidades e os que estão em volta dela. E os que crêem no Futuro creem nisso e estritamente observam as suas orações.
(Iqbal Najam, 1988)