Al Ankabut 29/10

Al Ankabut 29/10

E, dentre os homens, há quem diga: “Cremos em Allah”; então, quando molestado, por causa de Allah, considera a provação dos homens como castigo de Allah. E, se uma vitória chega de teu Senhor, dizem: “Por certo, estávamos convosco!”¹ E não é Allah bem Sabedor do que há nos peitos dos mundos?²

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Se os crentes são vitoriosos e ficam com os espólios de guerra, os hipócritas, para obterem parte destes, afirmam que, também, são crentes como eles.
² Peitos dos mundos: corações de todas as criaturas; homens, anjos, animais. Vide I 2 nl.

Entre os humanos há aqueles que dizem: Cremos em Deus! Porém, quando são afligidos pela causa de Deus, equiparam a opressão do homem ao castigo de Deus. E quando lhes chega algum socorro, da parte do teu Senhor, dizem:¹ Em verdade, estávamos convosco! Acaso Deus não sabe melhor do que ninguém tudo quanto encerram os corações das criaturas?

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Comparar com o versículo 56 da 9ª Surata e com outras passagens, onde a astúcia dos hipócritas é exposta. O homem que na adversidade vira as costas à Fé, e apenas diz ser amigo dos fiéis quando há algo a ser lucrado, é passível de uma dupla condenação: primeiramente, por ter rejeitado a Fé e a Verdade, e em segundo lugar por ter falsamente pretendido ser um daqueles que ele temia ou odiava, de coração. Mas nada, na criação, fica oculto de Deus.

Entre os homens, há os que dizem: “Cremos em Deus.” Depois, quando são maltratados por Sua causa, não distinguem entre o castigo de Deus e a maldade dos homens. E quando chegai um socorro de teu Senhor, dizem: “Estivemos convosco.” Não sabe Ele o que há no coração dos homens?

Mansour Challita, 1970

Na humanidade há alguns que dizem. “Nós cremos em Allah”; mas, quando são molestados na causa de Allah, consideram que a perseguição dos homens seja como o castigo de Allah. Mas se auxílio lhes vem da parte do teu Senhor, eles sem dúvida dirão, “Por certo, nós estávamos convosco”. Não sabe Allah melhor o que está no seio de todas as criaturas.

Iqbal Najam, 1988

وَمِنَ النَّاسِ مَنْ يَقُولُ اٰمَنَّا بِاللّٰهِ فَاِذَٓا اُو۫ذِيَ فِي اللّٰهِ جَعَلَ فِتْنَةَ النَّاسِ كَعَذَابِ اللّٰهِۜ وَلَئِنْ جَٓاءَ نَصْرٌ مِنْ رَبِّكَ لَيَقُولُنَّ اِنَّا كُنَّا مَعَكُمْۜ اَوَلَيْسَ اللّٰهُ بِاَعْلَمَ بِمَا ف۪ي صُدُورِ الْعَالَم۪ينَ

Al Ankabut 29/10

Alcorão 29/10