Al Ankabut 29/14
E, com efeito, enviamos Noé a seu povo, e permaneceu, entre eles, um milênio menos cinquenta anos. E desmentiram-no. Então, o dilúvio apanhou-os, enquanto injustos.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Enviamos Noé ao seu povo; permaneceu entre eles mil anos¹ menos cinquenta, e o dilúvio surpreendeu esse povo em sua iniquidade.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ A história de Noé e do Dilúvio não é contada aqui. É contada em outros lugares (11:25-48). Há apenas uma referência aqui, para apontar que a vida de Noé durou um longo tempo: 950 anos (comparar com Gênesis 9:28-29, que declara que a sua vida durou 950 anos, dos quais 350 foram vividos após o Dilúvio). A despeito da sua longa vida, os seus contemporâneos não o ouviram, e foram destruídos. Porém a história da Arca permanece como símbolo permanente de escarmento para a humanidade — um sinal de livramento para os virtuosos e de destruição, para os iníquos.
Enviamos Noé a seu povo. Permaneceu com eles mil anos menos cinquenta. Depois, o dilúvio os apanhou quando prevaricavam.
Mansour Challita, 1970
Nós em boa verdade enviamos Noé ao seu povo, e ele demorou-se entre eles um milhar de anos menos cinquenta anos. Então o dilúvio os alcançou, enquanto estavam cheios de perversidade.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 29/14