Al Ankabut 29/47
E, assim, fizemos descer para ti o Livro.¹ Então, aqueles² aos quais concedêramos o Livro³ nele⁴ creem. E, dentre estes,⁵ há quem nele creia. E não negam Nossos sinais senão os renegadores da Fé.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ O Livro: o Alcorão.
² Aqueles: os judeus que se converteram ao islamismo.
³ O Livro: a Tora.
⁴ Nele: no Alcorão.
⁵ Estes: os habitantes de Makkah.
E assim te revelamos o Livro. Aqueles a quem concedemos o Livro crêem nele,¹ e também entre estes (árabes idólatras) há os que nele crêem; e ninguém, salvo os incrédulos, nega os Nosso versículos.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Os judeus cristãos sinceros encontraram no Profeta do Islam o preenchimento da sua própria religião. Quanto aos nomes de alguns judeus que reconheceram e abraçaram o Islam, ver anota do versículo 197 da 26ª Surata. Entre os cristãos, também, a Fé, aos poucos, ganhou terreno. Diversos embaixadores foram enviados pelo Profeta, no 6º e 7º anos da Hégira, para todos os principais países ao redor da Arábia, a saber, a capital do Império Bizantino (Constantinopla), a capital do Império Persa (Madáin), a capital Sassânida, conhecida no Ocidente pelo nome grego de Ctesphon (cerca de 480 km ao sul da moderna Bagdá), para a Síria, Abissínia e o Egito. Todos esses países (exceto a Pérsia) eram cristãos. Na mesma conexão, um embaixador foi também enviado para Yamama, a própria Arábia (a leste do Hijaz), onde a tribo dos Bani Hanifa era cristã, assim como a tribo Haris, do Najran, que voluntariamente enviou um embaixador a Madina. Todos esses países, exceto a Abissínia, finalmente tornaram-se muçulmanos, sendo que a própria Abissínia (Etiópia) tem agora uma considerável população muçulmana, e enviou convertidos muçulmanos para Madina, no tempo do Profeta,
Assim temos feito descer o Livro sobre ti. Aqueles a quem trouxemos o Livro nele acreditam. Entre os outros também, há os que acreditam. Só os descrentes renegam Nossos sinais.
Mansour Challita, 1970
E de maneira semelhante Nós te enviamos o Livro, de modo que aqueles a quem demos um verdadeiro conhecimento das escrituras nelas creem; e destes de Meca também há alguns que creem nele. E é apenas o ingrato que nega os Nossos Sinais.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 29/47