Al A’raf 7/59
..
(Fundação Suleymaniye)
لَقَدْ اَرْسَلْنَا نُوحًا اِلٰى قَوْمِه۪ فَقَالَ يَا قَوْمِ اعْبُدُوا اللّٰهَ مَا لَكُمْ مِنْ اِلٰهٍ غَيْرُهُۜ اِنّ۪ٓي اَخَافُ عَلَيْكُمْ عَذَابَ يَوْمٍ عَظ۪يمٍ
Al A’raf 7/59
Com efeito, enviamos Noé a seu povo. E disse: “Ó meu povo! Adorai a Allah: não tendes outro deus que não seja Ele. Por certo, temo, por vós, o castigo de um formidável dia.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Enviamos Noé ao seu povo[¹], ao qual disse: Ó povo meu, adorai a Deus, porque não tereis outra divindade além d’Ele. Temo, por vós, o castigo do dia aziago.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] A história de Noé, com maiores detalhes, será encontrada nos versículos 25-49 da 11ª Surata. Aqui, o escopo é contar brevemente as histórias de alguns dos profetas, que se destacaram no período entre Noé e Moisés, culminando, desse modo, com uma lição aos contemporâneos do próprio Mensageiro Mohammad. Quando Noé atacava a iniqüidade da sua geração, ele era escarnecido e tido como louco, porquanto mencionava o Grande Dia, que viria na Vida Futura. A retribuição de Deus veio logo depois — o grande dilúvio, durante o qual o seu povo incrédulo foi afogado, ao passo que ele e aqueles que nele acreditavam, e entraram na arca, foram salvos.
Enviamos Noé a seu povo. E ele disse: “Povo meu, adorai Deus. Não tendes outro deus senão Ele. Temo, por vós, o castigo de um dia terrível.”
(Mansour Challita, 1970)
Nós enviamos Noé ao seu povo e ele disse, ‘Oh meu povo, adorai Allah, vós não tendes outro Deus senão Ele. Na verdade, eu temo por vós o castigo do grande dia!
(Iqbal Najam, 1988)
Al A’raf 7/59