Al Baqarah 2/136
[¹] Como pode ser visto, todos os profetas receberam livros. A concepção da religião tradicional é contrária a isso. As seitas não acreditam que os livros sejam entregues a todos os profetas e que nenhum desses livros deve ser distinguido do outro. Deus não aceita essa crença. (An Nissa 4/150-152) Essa é a razão pela qual eles se dividem.Dizei: Cremos e confiamos em Deus, no que foi revelado a nós, no que foi revelado a Abraão, Ismael, Isaque, Jacó e seus descendentes, no que foi concedido a Moisés e a Jesus, no que foi concedido aos profetas por seu Senhor.¹ Não fazemos distinção entre nenhum deles. Nós somos submissos a Ele.
Fundação Suleymaniye
[¹] O versículo dirige-se aos moslimes.Dizei[¹]: “Cremos em Allah e no que foi revelado para nós, e no que fora revelado para Abraão e Ismael e Isaque e Jacó e para as tribos; e no que fora concedido a Moisés e a Jesus, e no que fora concedido aos profetas, por seu Senhor. Não fazemos distinção entre nenhum deles. E, para Ele, somos moslimes”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Eis aqui o verdadeiro credo do Islam: acreditar no único Deus Universal, na Mensagem que nos chegou através de Mohammad, nos sinais interpretados à base de responsabilidade pessoal, na mensagem revelada a outros profetas do passado. Estes tópicos são mencionados em três grupos: Abraão, Ismael, Isaac e as tribos (destes, Abraão tinha aparentemente um livro — versículo 18 da 87ª Surata —, e outros seguiam sua tradição); Moisés e Jesus, cada um deles deixando uma escritura (tais escrituras existem até hoje, não obstante não se apresentarem na sua prístina forma); outras escrituras, outros profetas e outros mensageiros de Deus (não especificamente mencionados no Alcorão — versículo 78 da 4ª Surata). Não fazemos distinção entre qualquer um desses. Sua mensagem (no essencial) foi uma só, e isso constitui a base do Islam.Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos[¹] a Ele.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Dizei: “Cremos em Deus e no que nos foi revelado e no que foi revelado a Abraão e a Ismael e a Isaac e a Jacó e às tribos, e no que foi outorgado a Moisés e a Jesus e aos Profetas pelo seu Senhor. Não fazemos distinção entre eles, e a Ele nos submetemos.”
(Mansour Challita, 1970)
Dizei vós: ‘Nós cremos em Allah e no que nos tem sido revelado, e no que foi revelado a Abraão e Ismael, e Isaac e Jacob e seus filhos, e no que foi dado a Ismael e Jesus, e no que do seu Senhor foi dado a todos os outras profetas. Nós não fazemos qualquer diferença entre nenhum deles; e a Ele nós submetemos o nosso nós próprios’.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 2/136