Al Baqarah 2/101

Al Baqarah 2/101

Quando lhes chegou um Livro¹, da parte de Deus, corroborando o que estava com eles, um grupo daqueles, a quem fora concedido o Livro (a Torá), atirou para trás das costas o Livro de Deus, como se não conhecessem.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Rasul (رسول) significa “a palavra enviada a alguém” ou também significa mensageiro enviado para transmitir essa palavra. (Mufradat). O dever dos mensageiros de Deus é transmitir Suas palavras às pessoas. Como a palavra é mais importante que o mensageiro, Deus, o Todo Poderoso diz:
“Muhammad não é senão Mensageiro; de fato, outros Mensageiros passaram, antes dele. Então, se ele morrer ou for morto, tornareis atrás, virando os calcanhares? E quem torna atrás, virando os calcanhares, em nada prejudicará a Deus. Deus recompensará os agradecidos.” (Al Imran 3:144)
Como as informações que nosso mensageiro Muhammad trouxe de Deus são coletadas no Alcorão, Rasul é agora o Alcorão para nós. Portanto, atribuímos o significado a palavra de Rasul como o Livro de Deus, de acordo com sua posição.

E, quando lhes chegou um Mensageiro,da parte de Allah, confirmando o que estava com eles, um grupo daqueles¹, a quem fora concedido o Livro², atirou para trás das costas o Livro de Allah, como se não soubessem.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Daqueles: de judeus.
[²] Livro: a Tora. Assim procederam em repúdio às profecias da Tora em relação à vinda de Muhammad.

E quando lhes foi apresentado um Mensageiro (Mohammad) de Deus, que corroborou o que já possuíam, alguns dos adeptos do Livro (os judeus) atiraram às costas o Livro de Deus, como se não o conhecessem.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

E agora que Deus lhes enviou um Mensageiro para confirmar as revelações que lhes haviam sido feitas, alguns dos adeptos do Livro lançam fora o Livro de Deus como se nada conhecessem.

(Mansour Challita, 1970)

Eagora. quando a eles veio um mensageiro da parte de Allah, confirmando aquilo que possuíam, uma facção do povo a quem o Livro foi dado lançou o Livro de Allah para Irás das costas, como se eles o não conhecessem.

(Iqbal Najam, 1988)

وَلَمَّا جَٓاءَهُمْ رَسُولٌ مِنْ عِنْدِ اللّٰهِ مُصَدِّقٌ لِمَا مَعَهُمْ نَبَذَ فَر۪يقٌ مِنَ الَّذ۪ينَ اُو۫تُوا الْكِتَابَۗ كِتَابَ اللّٰهِ وَرَٓاءَ ظُهُورِهِمْ كَاَنَّهُمْ لَا يَعْلَمُونَ

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