Al Baqarah 2/223

Al Baqarah 2/223

Vossas mulheres são, para vós, a área de plantio[¹]. Achegai-vos a vossa área de plantio como vos apraz, fazei preparação preliminar, para vós mesmos. Abstende-vos de cometer erro contra Deus e sabei que deparareis com Ele. Alvissara isso (a otimização), aos crentes[²].

Fundação Suleymaniye
[¹] A relação sexual pode ser como o casal quiser, desde que seja vaginal. “Buscai o que Deus vos prescreverá (ter filho)” (Al Baqarah 2/187)

[²] De acordo com a Torá, as mulheres menstruadas e puérperas são sujas e, a menos que sete dias se passem após o término de seu sangramento, tudo que tocam e sentam fica sujo. Qualquer pessoa que a tocar ou o que ela tocar fica impuro até a noite. A relação sexual com aquela mulher é pecado (Levítico 15:19-33, 18:19). Quando esses versículos foram revelados em resposta às perguntas feitas sobre esse assunto, o Profeta disse: “Ficai na mesma casa com elas, fazei tudo, exceto o relacionamento sexual (Tahavî, Ahkam’ul-Quran).” Segundo o versículo isso só é um incômodo. E o incômodo não é um obstáculo para a oração. O versículo “Ó vós que credes! Não vos aproximeis da oração, enquanto ébrios, até que saibais o que dizeis” (An Nissá 4/43) mostra que a única proibição de oração é a embriaguez. Comer, beber e ter relações sexuais que invalidam o jejum não têm nada a ver com menstruação. Portanto, uma mulher menstruada deve fazer sua oração e jejuar. Seitas que proíbem isso podem ter sido afetadas pela situação anterior.

Vossas mulheres são, para vós, campo lavrado. Então, achegai-vos a vosso campo lavrado, como e quando quiserdes. E antecipai boas obras, para vós mesmos. E temei a Allah, e sabei que deparareis com Ele. E alvissara, Muhammad, aos crentes o Paraíso!

 (Dr. Helmi Nasr, 2015)

Vossas mulheres são vossas semeaduras. Desfrutai, pois, da vossa semeadura, como vos apraz; porém, praticai boas obras antecipadamente, temei a Deus e sabei que compareceis perante Ele. E tu (ó Mensageiro), anuncia aos fiéis (a bem-aventurança).

 (Prof. Samir El Hayek, 1974)

Vossas mulheres são vosso campo a lavrar. Lavrai vosso campo quando o desejardes. Mas cuidai, antes, de vossas almas e temei a Deus e lembrai-vos de que O encontrareis um dia. E anuncia as boas novas aos crentes.

(Mansour Challita, 1970)

Vossas esposas são uma lavoura para vós; de modo que aproximai-vos da vossa lavoura quando e como vos aprouver e adiantai-vos com algum bem para vós próprios; e temei Allah e sabei que vós O encontrareis; e levai boas novas àqueles que obedecem.

 (Iqbal Najam, 1988)

نِسَٓاؤُ۬كُمْ حَرْثٌ لَكُمْۖ فَأْتُوا حَرْثَكُمْ اَنّٰى شِئْتُمْۘ وَقَدِّمُوا لِاَنْفُسِكُمْۜ وَاتَّقُوا اللّٰهَ وَاعْلَمُٓوا اَنَّكُمْ مُلَاقُوهُۜ وَبَشِّرِ الْمُؤْمِن۪ينَ

Al Baqarah 2/223