Al Furqan 25/54
E Ele é Quem cria da água¹ um ser humano e faz dele parentes sanguíneos e parentes afins. E teu Senhor é Onipotente.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Cf. XXI 30 n2.
Ele foi Quem criou os humanos da água,¹ aproximando-os, através da linhagem² e do casamento; em verdade, o teu Senhor é Onipotente.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ A base de toda a matéria vida do mundo material, o protoplasma, é a água. (Comparar com os versículos 45 da 24ª Surata e 30 da 21ª Surata, e respectivas notas).
² A água é um fluído, uma coisa instável; contudo, dela advém a mais elevada forma de vida que nos é conhecida neste mundo: o homem. E o homem não apenas possui funções e características dos mais nobres animais, mas suas relações abstratas são ainda típicas da mais elevada natureza. Ele pode traçar linhagem e estirpe, e assim lembrar e solenizar uma longa linha de antepassados, aos quais está ligado por laços de religião, coisa que nenhum outro animal pode fazer. Ademais, há a mística união do casamento; não se trata apenas da união física dos animais, mas isso dá surgimento a relações advindas dos sexos de indivíduos que não estavam relacionados um com o outro. Estes são fatos físicos e sociais. Mas por trás deles está, novamente, a lição simbólica dos contrastes espirituais; assim como há um longo caminho a percorrer entre a água e o homem, de igual maneira há um longo caminho a percorrer entre o homem comum e aqueles que se encontra iluminado pela Luz divina. Quanto aos sexos opostos, embora diferentes quanto a função, são um, e contribuem para a felicidade um do outro, para que as pessoas de talentos diversos possam se unir no mundo espiritual, para o seu próprio e elevado bem e no serviço de Deus.
E foi Ele quem criou o homem de água e determinou que tivesse parentes pelo sangue e parentes pelo casamento. Teu Senhor é poderoso.
Mansour Challita, 1970
E é Ele Quem da água há criado o homem, e para ele há feito parentes por descendência e por casamento; e Poderoso e o teu Senhor.
Iqbal Najam, 1988