Al Hachr 59/5

O que cortastes de tamareiras, ou o que delas deixastes de pé foi com a permissão de Allah¹ e para ignominiar os perversos.

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Isso ocorreu durante o assédio moslim aos judeus de AI Madinah.

(Ó muçulmanos), ficai sabendo que, se cortardes as tamareiras tenras ou se as deixardes de pé,¹ fá-lo-eis com o beneplácito de Deus, e para que Ele avilte os depravados.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ O corte desnecessário de árvores frutíferas ou a destruição dos campos agrícolas, ou qualquer ato de devassidão, mesmo na guerra, é proibido pela lei e pelas práticas islâmicas. Todavia, alguma destruição se faz necessária para se pressionar o inimigo, e por isso é permitida. Porém, tanto quanto possível, mesmo com objetivos militares, tais árvores não devem ser cortadas. Ambos os princípios estão de acordo com a Vontade Divina e foram seguidos pelos muçulmanos em suas expedições.

Foi com a permissão de Deus que cortastes o que cortastes das tamareiras dos descrentes, e que deixastes de pé as que deixastes. Pois Deus queria cobrir de ignomínia os perversos.

Mansour Challita, 1970

Todas as palmeiras que vós cortastes ou deixastes de pé sobre as suas raízes, foi com licença de Allah, e para que Ele pudesse deshonrar os rebeldes transgressores.

Iqbal Najam, 1988

مَا قَطَعْتُمْ مِنْ ل۪ينَةٍ اَوْ تَرَكْتُمُوهَا قَٓائِمَةً عَلٰٓى اُصُولِهَا فَبِاِذْنِ اللّٰهِ وَلِيُخْزِيَ الْفَاسِق۪ينَ

Al Hachr 59/5

Alcorão 59/5