Al Hadid 57/16
Não é tempo, para os que crêem, de se lhes humilharem os corações à lembrança de Allah e ao que desceu da verdade? E não serem como aqueles¹ aos quais, outrora, fora concedido o Livro- e para quem se lhes tornou longínquo o termo²- então, se lhes endureceram os corações. E muitos deles foram perversos.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Aqueles: os judeus e os cristãos.
² Ou seja, o lapso de tempo existente entre o advento de Moisés e Jesus e Muhammad, tempo este que, pela longa duração, fez que a Fé enfraquecesse e os corações endurecessem.
Porventura, não chegou o momento de os fiéis humilharem os seus corações à recordação de Deus e à verdade revelada, para que não sejam como os que antes receberam o Livro?¹ Porém, longo tempo passou, endurecendo-lhes os corações, e a sua maioria é rebelde e transgressora.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ A referência aos judeus e aos cristãos contemporâneos. Para cada uma dessas comunidades foi dada a revelação de Deus, mas à medida que o tempo passou, eles a corromperam, tornaram-se arrogantes e de corações endurecidos, subvertendo a justiça, a verdade e a pureza da vida. Porém, as lições gerais são bem mais amplas. Ninguém é favorecido por Deus, a não ser por motivos de retidão. A não ser nesse caso, não há referência por indivíduo ou raça. Não há boa ou má sorte; tudo acontece de acordo com leis justas e a Vontade de Deus.
Não chegou o momento para que os crentes se submetam às advertências de Deus e à vontade por Ele revelada? Evitarão assim ser como aqueles que receberam o Livro no passado. O tempo foi-se prorrogando, e seus corações endureceram-se. Muitos deles são perversos.
Mansour Challita, 1970
Não é chegado o tempo para os que creem que o seu coração Tosse abrandado com a lembrança de Allah e com a da verdade que a eles há descido, e que eles não fossem como aqueles a quem o Livro foi dado antes deles e o termo foi prolongado para eles, mas o seu coração estava endurecido, e muitos deles são desobedientes?
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 57/16