Al Hajj 22/28
“Para presenciar certos benefícios seus ¹ e para mencionar, em dias determinados, o nome de Allah, sobre o animal dos rebanhos que Ele lhes deu por sustento.² Então, deles comei ³ e alimentai o desventurado, o pobre.
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ Ou seja, os peregrinos ansiarão estar presentes em Makkah, para usufruir benefícios espirituais e, assim também, benefícios sociais, com seus correligionários, deliberando, com eles, assuntos de mútuo interesse; e benefícios materiais, por meio de intercâmbio comercial, efetuado entre eles.
² Ao término da peregrinação, as oferendas devem ser imoladas, invocando-se o nome de Deus sobre elas.
³ Esta ordem evidencia a permissão dos peregrinos de se alimentarem das oferendas, ao contrário das proibições pagãs gré-islâmica.
Para testemunhar os seus benefícios e invocar o nome de Deus, nos dias mencionados,¹ sobre o gado ² com que Ele os agraciou (para o sacrifício). Comei, pois, dele, e alimentai o indigente e o pobre.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Os três dias especiais do Hajj são 8, 9 e 10 do mês de dul-hijja, e os dois ou três dias subseqüentes ao Tachric; ver os rituais que são explicados na nota do versículo 197 da 2ª Surata. Contudo, devemos, ordinariamente, incluir os primeiros dez dias do mês de dul-hijja no termo.
² O grande dia do Sacrifício comemorativo (Id-ul-Adhha) é o dia 10 de dul-hijja; a carne do gado, nesse dia abatido, deve ser comida e distribuída entre os pobres e necessitados. Bahimat significa animal, de um modo geral; an’am significa gado, especialmente o usado para a alimentação, e aqui, para o sacrifício.
Virão para aproveitar pessoalmente as coisas que lhes são benéficas e para invocar o nome de Deus, em dias determinados, sobre os animais que Ele lhes concedeu. Dize-lhes: “Comei de sua carne e alimentai o indigente e o desventurado.”
Mansour Challita, 1970
Para testemunharem seus benefícios par eles e mencionar o nome de Allah, durante os dias indicados, sobre os animais de gado que Ele tem providenciado para eles. Então comei vós disso e alimentai os o indigente e o pobre.
Iqbal Najam, 1988
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