Al Hajj 22/36
E os camelos, fizemo-los para vós, entre os ritos de Allah; neles, há bem para vós. Então, mencionai o nome de Allah sobre eles, enquanto perfilados para serem imolados. E, quando abatidos e, caem sobre os flancos, comei deles e alimentai o pobre e o mendigo. Assim, submetemo-los a vós, para serdes agradecidos.
Dr. Helmi Nasr, 2015
E vos temos designado (o sacrifício) dos camelos, entre os símbolos de Deus. Neles, tendes benefícios. Invocai, pois, o nome de Deus sobre eles, no momento (do sacrifício), quando ainda estiverem em pé, e quando tiverem tombado.¹ Comei, pois, deles e daí de comer ao necessitado e ao pedinte. Assim vo-los sujeitamos, para que Nos agradeçais.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Ver a nota do versículo 33 desta surata. O que foi expresso, em termos gerais, é aplicado aqui, mais especificamente aos camelos, os mais preciosos e úteis animais da Arábia, cujo modo de abate, para o sacrifício, é diferente daquele dos animais menores; a palavra especial, para tal sacrifício é Nahr (versículo 2 da 108ª Surata).
E os camelos! Designamo-los para vós entre as insígnias de Deus. São-vos benéficos. Invocai, pois, sobre eles o nome de Deus, quando os colocardes em fila para os abaterdes. Comei de sua carne e dai de comer aos humildes e aos mendigos. Assim vo-los sujeitamos. Possais agradecer!
Mansour Challita, 1970
E entre os sagrados Sinais de Allah Nós havemos designado para vós os camelos sacrificareis. Neles há muito de bom para vós. De modo que vós mencionai o nome de Allah sobre eles quando eles estão de pé alinhados. E quando eles caem mortos aos seus lados, comei disso e alimentai o que é necessitado mas continua contente assim como o suplicante. Assim Nós vo-los hemos sujeitado, para que vós possais ser agradecidos.
Iqbal Najam, 1988
Alcorão 22/36