Ál Imran 3/183
[¹] “Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; e desceu, havendo feito a expiação do pecado, e o holocausto, e a oferta pacífica. Então entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo. Porque o fogo saiu de diante do Senhor, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e caíram sobre as suas faces.”Os que disseram aquelas palavras (judeus) disseram: “Deus recebeu a nossa palavra a não crermos em nenhum mensageiro, até que ele traga uma oferenda[¹] que o fogo devora.” Diz a eles: Antes de mim, mensageiros chegaram a vós com as evidências com o que havíeis dito. Então, se vós sois sinceros, contai, por que os tentastes difamar?
(Fundação Suleymaniye)
(Levítico 9:22-24)
São eles os que disseram: “Por certo, Allah recomendou-nos que não crêssemos em Mensageiro algum, até que este nos fizesse vir uma oferenda que fosse consumida pelo fogo[¹]. Dize, Muhammad: “Mensageiros, antes de mim, com efeito, chegaram vos com as evidências e com o que havíeis dito. Então, por que os matastes, se sois verídicos?”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
São aqueles que disseram: Deus nos comprometeu a não crermos em nenhum mensageiro, até este nos apresente uma oferenda, que o fogo celestial consumirá. Dize-lhes: Antes de mim, os mensageiros vos apresentaram as evidências e também o que descreveis. Por que os matastes, então? Respondei, se estiverdes certos.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Disseram: “Deus recomendou-nos não crer em Mensageiro algum até que ele nos traga uma oferenda que seja consumida pelo fogo.” Dize-lhes: “Outros Mensageiros antes de mim trouxeram-vos tais provas e o que mencionastes. Por que os matastes se falais a verdade? ”
(Mansour Challita, 1970)
Aos que dizem, ‘Allah exortou-nos a não acreditar em nenhum Mensageiro enquanto ele não nos trouxer uma oferta que o fogo devora’, ‘Já a vós vieram Mensageiros antes de mim com claros Sinais e com aquilo de que vós falais. Porque, então, procurais vós matá-los, se vós sois verdadeiros?’
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 3/183