Ál Imran 3/193
[¹] A morte é a remoção da alma do corpo. (Vide a nota de rodapé de Ál Imran 3/55) Os portões do céu não são abertos para descrentes.Senhor nosso! Ouvimos um pregador que nos convoca à fé dizendo: “Crede em vosso Senhor!” E cremos. Senhor nosso! Perdoa nossos pecados, encobre as nossas más obras. Leva nossas almas para junto[¹] dos virtuosos[²].
(Fundação Suleymaniye)
“Por certo, aos que desmentem Nossos sinais e, diante deles, se ensoberbecem, não se lhes abrirão as portas do céu nem entrarão no Paraíso, até que o camelo penetre no fundo da agulha. E, assim, recompensaremos os criminosos.” (Al A’raf 7/40)
[²] Eles são os que Deus agraciou (Al Fátihah 1/7).
“Quem obedece a Allah e ao Mensageiro, esses estarão com os que Allah agracia: os Profetas e os veracíssimos e os mártires e os íntegros. E que belos companheiros esses!” (An Nissá 4/69)
“Senhor nosso! Por certo, ouvimos um pregador que pregava a Fé, dizendo: ‘Crede em vosso Senhor!’ E cremos. Senhor nosso! Perdoa-nos, pois, os delitos e remite-nos as más obras e leva-nos a alma para junto dos virtuosos;
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Ó Senhor nosso, ouvimos um pregoeiro que nos convoca à fé dizendo: Crede em vosso Senhor! E cremos. Ó Senhor nosso, perdoa as nossas faltas, redime-nos das nossas más ações e acolhe-nos entre os virtuosos
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Senhor nosso, ouvimos um Mensageiro convocar-nos para a fé,
(Mansour Challita, 1970)
dizendo: ‘Crede em Deus.’ E cremos. Senhor nosso, perdoa nossos pecados, redime nossas indignidades e faze com que morramos da morte dos justos.
‘Nosso Senhor, nós ouvimos um pregoeiro chamando à fé: “Crede vós no vosso Senhor”, e nós temos crido. Nosso Senhor, perdoa-nos, por isso, os nossos pecados e remove de nós os nossos erros e na morte conta-nos dentre os justos.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 3/193