Ál Imran 3/30
No dia em que cada pessoa se confronta com o bem que tiver feito e com o mal que tiver cometido, ansiam: “Almejaria que minhas más ações estivessem de trás!” Deus vos adverte contra Si mesmo. Deus é compassivo para com os Seus servos.
(Fundação Suleymaniye)
[¹] Ele: o mal cometido pela alma.Um dia, cada alma encontrará presente o que fez de bem e o que fez de mal; ela almejará que haja longínquo termo entre ela e ele[¹]. E Allah vos adverte dEle. E Allah, para com os servos, é Compassivo.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
No dia em que cada alma se confrontar com todo o bem que tiver feito e com todo o mal que tiver cometido, ansiará para que haja uma grande distância entre ela e ele (o mal). Deus vos exorta a d’Ele vos lembrardes, porque Deus é Compassivo para com os Seus servos.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
O dia em que a alma for confrontada com o bem que tiver feito e com o mal que tiver feito, desejará que houvesse espaço maior entre ela e o mal. Deus próprio vos previne. Deus é afável para com Seus servos.
(Mansour Challita, 1970)
Acautelai-vos com o Dia em que cada alma se achará em frente de todo o bem que ela tenha feito e todo o mal que ela tenha feito. Ela desejará que houvesse uma grande distância entre ela e esse mal. E Allah previne-vos contra o Seu castigo. E Allah é extremamente Compassivo para com os Seus servidores.
(Iqbal Najam, 1988)