Al Jumu’ah 62/6

Dize: “Ó vós que praticais o judaísmo! Se pretendeis ser aliados a Allah, com exclusão de outros homens, anelai à morte, se sois verídicos.”

Dr. Helmi Nasr, 2015

Dize-lhes: Ó judeus,¹ se pretendeis ser os favorecidos de Deus, em detrimento dos demais humanos, desejai, então, a morte, se estais certos!

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Judeus: ser judeus é muito diferente de seguir a Lei da Vontade de Deus. A reivindicação arrogante de serem um povo escolhido, de serem os únicos possuidores dos ensinamentos divinos, de estarem isentos de qualquer punição pela quebra das leis divinas (ver versículo 88 da 2ª Surata), constitui blasfêmia. Isso pode ser judaísmo, mas no sentido do de Moisés.

Dize: “Ó vós que abraçastes o judaísmo, pretendeis ser os amigos de Deus com exclusão de todos os outros homens? Desejai então a morte se sois sinceros.”

Mansour Challita, 1970

Dize-lhes, “Oh vós que sois Judeus, se julgais que vós próprios sois os amigos de Allah com exclusão de todos os outros homens, então desejai a morte, se vós sois verdadeiros”.

Iqbal Najam, 1988

قُلْ يَٓا اَيُّهَا الَّذ۪ينَ هَادُٓوا اِنْ زَعَمْتُمْ اَنَّكُمْ اَوْلِيَٓاءُ لِلّٰهِ مِنْ دُونِ النَّاسِ فَتَمَنَّوُا الْمَوْتَ اِنْ كُنْتُمْ صَادِق۪ينَ

Al Jumu’ah 62/6

Alcorão 62/6