Al Kahf 18/65

فَوَجَدَا عَبْدًا مِنْ عِبَادِنَٓا اٰتَيْنَاهُ رَحْمَةً مِنْ عِنْدِنَا وَعَلَّمْنَاهُ مِنْ لَدُنَّا عِلْمًا

Al Kahf 18/65

E encontraram um de Nossos servos¹ ao qual concedêramos misericórdia² vinda de nós, e ensináramo-lhe ciência, de Nossa parte.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ AI Khidr, conforme atesta a tradição.
² Segundo alguns exegetas, Deus concedera-lhe o dom da profecia.

E encontraram-se comum dos Nossos servos¹, que havíamos agraciado com a Nosso misericórdia e iluminado com a Nossa ciência.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Um dos nossos servos; seu nome não é mencionado no Alcorão, mas a tradição menciona-o como Khidr. Em torno dele acumulou-se um bom número de contos populares pitorescos, com os quais não nos preocupamos aqui. “Khidr” significa “Verde”; seu conhecimento é recente e renovado, tirado das vivas fontes de vida, uma vez que é tirado da própria Presença de Deus. É um ser misterioso, que deve ser procurado. Ele possui os segredos dos paradoxos da vida, que as pessoas comuns não compreendem, ou compreendem num sentido errôneo, como veremos mais adiante.

E encontraram um de Nossos servos a quem concedemos misericórdia e revelamos algo de Nossos conhecimentos.
(Mansour Challita, 1970)

Então eles acharam um dos Nossos servos, a quem Nós tínhamos concedido miseri­córdia da parte de Nós Próprio, e a quem Nós havíamos ensinado fresco conhecimento da parte mesmo de Nós Próprio.
(Iqbal Najam, 1988)

Al Kahf 18/65

Al Kahf 18/65

Al Kahf 18/65

فَوَجَدَا عَبْدًا مِنْ عِبَادِنَٓا اٰتَيْنَاهُ رَحْمَةً مِنْ عِنْدِنَا وَعَلَّمْنَاهُ مِنْ لَدُنَّا عِلْمًا

Al Kahf 18/65

E encontraram um de Nossos servos¹ ao qual concedêramos misericórdia² vinda de nós, e ensináramo-lhe ciência, de Nossa parte.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ AI Khidr, conforme atesta a tradição.
² Segundo alguns exegetas, Deus concedera-lhe o dom da profecia.

E encontraram-se comum dos Nossos servos¹, que havíamos agraciado com a Nosso misericórdia e iluminado com a Nossa ciência.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Um dos nossos servos; seu nome não é mencionado no Alcorão, mas a tradição menciona-o como Khidr. Em torno dele acumulou-se um bom número de contos populares pitorescos, com os quais não nos preocupamos aqui. “Khidr” significa “Verde”; seu conhecimento é recente e renovado, tirado das vivas fontes de vida, uma vez que é tirado da própria Presença de Deus. É um ser misterioso, que deve ser procurado. Ele possui os segredos dos paradoxos da vida, que as pessoas comuns não compreendem, ou compreendem num sentido errôneo, como veremos mais adiante.

E encontraram um de Nossos servos a quem concedemos misericórdia e revelamos algo de Nossos conhecimentos.
(Mansour Challita, 1970)

Então eles acharam um dos Nossos servos, a quem Nós tínhamos concedido miseri­córdia da parte de Nós Próprio, e a quem Nós havíamos ensinado fresco conhecimento da parte mesmo de Nós Próprio.
(Iqbal Najam, 1988)

Al Kahf 18/65