Al Maidah 5/13
[¹] /excluímosPor quebrarem sua promessa Nós os amaldiçoamos[¹], endurecemos os seus corações. Deturpavam[²] o sentido das palavras, esqueciam[³] algumas partes das informações que deveriam manter em sua mente. Não cessarás de descobrir traição da parte deles, exceto de poucos. Não ligue para eles, e vira uma nova página. Deus ama os benfeitores.
(Fundação Suleymaniye)
[²] A falsificação / alteração de significado feita pelos estudiosos religiosos na Torá também encontra seu lugar no Antigo Testamento: “Como vocês podem dizer: ‘Somos sábios, pois temos a lei do Senhor’, quando, na verdade, a pena enganadora dos escribas
a transformou em mentira? (Jeremias 8:8).
[³] Visto que Allah não responsabilizará ninguém pelo que esqueceu (Al Baqarah 2/286), o esquecimento é uma metáfora aqui. Uma das coisas que os cristãos esquecem é o dever de acreditar no próximo profeta (Al Araf 7/157).
[¹] Cf II 79 n3.Então, por haverem desfeito sua aliança, Nós amaldiçoamo-los e tornamo-lhes duros os corações. Alteram[¹] o sentido das palavras do Livro e esquecem parte do que lhes fora lembrado. E tu, Muhammad, não cessarás de descobrir traição da parte deles, exceto de poucos. Então, indulta-os e toleraos. Por certo, Allah ama os benfeitores.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] A promessa dos cristãos deve ser entendida como o encargo que Jesus impôs aos seus discípulos — e que estes aceitaram —, ou seja, o de acolherem o Ahmad (m dos nomes do Profeta — 61ª Surata, versículo 6). São aqueles que se intitulam “cristãos” os que rejeitam isto. Os verdadeiros cristãos aceitaram-no. A inimizade entre aqueles que se intitulam cristãos, e os judeus, continuará até ao último dia!Porém, pela violação de sua promessa[¹], amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi revelado; não cessas de descobrir a perfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Assim mesmo, traíram sua aliança. E nós os amaldiçoamos e endurecemos-lhes o coração. Deturpam o sentido das palavras das Escrituras e esquecem parte do que lhes foi ordenado. Não cessarás de descobrir traidores entre eles, exceção feita de uns poucos. Desculpa-os e perdoa-os. Deus ama os benfeitores.
(Mansour Challita, 1970)
De modo que por eles terem quebrado o seu pacto, Nós os amaldiçoamos e endurecemos o seu coração. Eles pervertem as palavras dos seus próprios lugares e esqueceram uma boa parte daquilo com que foram exortados. E tu não cessarás de descobrir traição da sua parte, exceto em uns poucos de entre eles. De modo que perdoai-lhes e afastai-vos deles. Por certo, Allah ama os que praticam o bem.
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 5/13