Al Qasas 28/32
“Introduze tua mão na abertura de teu peitilho, ela sairá alva, sem mal algum, e junta a ti tua mão, para te guardares do medo.¹ Então, estas são duas provanças de teu Senhor para Faraó e seus dignitários. Por certo, eles são um povo perverso.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ A fim de cessar o medo provocado em Moisés pela mão tornada branca. Deus lheordena recolocá-la no peito, para que retorne ela a seu estado normal.
Introduz a tua mão em teu manto e a retirarás diáfana, imaculada; e junta a tua mão ao teu flanco (o que te resguardará) contra o temor.¹ Estes serão dois argumentos (irrefutáveis) do teu Senhor para o Faraó, e seus chefes, porque são depravados.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ Literalmente, “recolhe as tuas asas para junto de ti, (para longe) do medo”. Quando a ave está assustava, abre as asas e se prepara para voar; porém, quando ela se acalma e se recompõe, repousa com as asas recolhidas, demonstrando uma mente segura quanto ao perigo.
Mete a mão no bolso: sairá branca, sem mácula. E aperta teu braço sobre ti para não sentir medo. Eis aí dois sinais de teu Senhor para o Faraó e sua corte: esses são, na verdade, perversos.”
Mansour Challita, 1970
“Põe a lua mão no teu seio; ela aparecerá branca sem doença, e puxa o teu braço para ti para te guardarei contra o temor. Então essas serão duas provas da parte do teu Senhor para o Faraó e os seus chefes. Na realidade, eles são um povo rebelde”.
Iqbal Najam, 1988