Al Qasas 28/48
Mas agora, quando lhes chega a verdade¹ de Nossa parte, dizem: “Que Ihe² fosse concedido algo igual ao que foi concedido a Moisés!” E não renegaram o que fora concedido, antes, a Moisés?³ Dizem: “São duas magias que se auxiliam!” E dizem: “Por certo, somos renegadores de cada uma delas.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ A Verdade: o Profeta Muhammad com a Mensagem de Deus.
² Lhe: a Muhammad.
³ Os Quraich, ao receberem a mensagem alcorânica, indagaram dos rabinos judaicos seu parecer a respeito de Muhammad. Estes ratificaram sua missão profética, pois dela já tinham conhecimento pela Tora. Não obstante, os Quraich continuaram a renegar ambas as mensagens, a mosaica e a islâmica.
Porém, quando lhes chegou de Nós a verdade, disseram: Por que não lhe foi concedido o mesmo que foi concedido a Moisés? — Não descreram eles no que foi concedido, antes, a Moisés? Disseram: São dois magos, que se ajudam mutuamente! E disseram: Em verdade negamos tudo!
Prof. Samir El Hayek, 1974
Mas agora que lhes revelamos a verdade, dizem: “Por que não foi concedido a este Mensageiro o que foi concedido a Moisés? ” Não descreram, acaso, do que fora concedido a Moisés? E não disseram dele e do Mensageiro: “Duas magias que se sustentam mutuamente”? E também: “Na realidade, não acreditamos em nenhum deles.”
Mansour Challita, 1970
Mas quando a verdade lhes veio da Nossa parte, eles disseram, “Por que motivo nos não há sido dado o semelhante daquilo que foi dado a Moisés?” Não descreram eles de aquilo que antes fora dado a Moisés? Eles dizem, “Dois mágicos que se suportam um ao outro”. E dizem. “Nós não cremos em qualquer deles”.
Iqbal Najam, 1988