An Nahl 16/8
E criou os cavalos e as mulas e os asnos, para os cavalgardes e para os terdes como ornamento. E Ele cria o que não sabeis.¹
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
¹ Crêem alguns exegetas haver, aqui, alusão às invenções criadas, modernamente, pelo homem, tais como os variados meios de transporte: os veículos automotores, aviões, trens, etc..
E (criou) o cavalo, o mulo e o asno para serem cavalgados e para o vosso deleite, e cria coisas mais, que ignorais.¹
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ Se examinarmos a história dos transportes, constataremos que tem havido grandes mudanças através das eras; desde os rudes animais de carga até aos mais finos equipamentos, depois até os dispositivos mecânicos, aos meios de transporte elegantes como carruagens, bondes, trens, aos utilíssimos caminhões, carros Rolls Royce, aeronaves e aeroplanos de todas as espécies. Porém, não devemos supro que o limite tenha sido alcançado ainda, e que ainda será num tempo futuro. É por meio da mente e da genialidade do homem que Deus cria as novas coisas, até então desconhecidas para ele.
E criou os cavalos, e os mulos, e os asnos para que os cavalgueis, e para o aparato também. E cria o que não sabeis.
(Mansour Challita, 1970)
E Ele criou cavalos e mulas e jumentos para que vós os possais montar, e como uma fonte de beleza. E Ele criou o que vós ainda não conheceis.
(Iqbal Najam, 1988)
An Nahl 16/8