An Naml 27/34
Ela disse: “Por certo, os reis, quando entram em uma cidade, corrompem-na, e fazem aviltados os mais poderosos de seus habitantes. E, assim, fazem.
Dr. Helmi Nasr, 2015
Disse ela: Quando os reis invadem a cidade,¹ devastam-na e aviltam os seus nobres habitantes; assim farão conosco.
Prof. Samir El Hayek, 1974
¹ As características da Rainha Bilquis, reveladas aqui, são as de uma governante que desfrutava de grande riqueza e dignidade, e da plena confiança de seus súditos. Ela nada faz sem consultar do seu Conselho, e este está sempre pronto a fazer valer as ordens dela em todas as coisas. Sua gente é viril, leal e contente, e pronta a sair a campo contra qualquer inimigo do seu país. Porém, sua rainha é prudente em matéria de política, e não está disposta a envolver seu país numa guerra. Ela tem discernimento suficiente para ver que Salomão não é como esses reis comuns que conquistam pela violência. Talvez, em seu coração, ela possua já um raio da luz divina, embora o seu povo seja ainda pagão. Ela deseja que o seu povo participe em tudo quanto faz, porque ela é leal a ele, como ele é leal a ela. Uma troca de presentes, provavelmente estabeleceria melhores relações entre os dois reinos. Talvez ela também antecipasse algum entendimento espiritual, uma esperança que foi mais tarde realizada. Em Bilquis nós temos o retrato da mulher gentil, prudente, e capaz de pôr um freio nas paixões selvagens dos seus súditos.
Disse ela: “Os reis, quando invadem uma cidade, corrompem-na e reduzem ao aviltamento seus habitantes mais poderosos. Assim também farão eles.
Mansour Challita, 1970
Ela disse, “De certo os reis, quando entram num país, o despojam, e fazem dos mais altos em ranço do seu povo os mais baixos. Assim eles se comportam.
Iqbal Najam, 1988