An Naml 27/40
Aquele¹ que tinha ciência do Livro disse: “Eu to farei vir, num piscar de olhos.”² E, quando ele³ o⁴ viu estabelecido, junto de si, disse: “Isso é algo do favor de meu Senhor, para que me ponha à prova se Lhe agradeço ou sou ingrato. E quem Lhe agradece, apenas agradece em benefício de si mesmo. E quem é ingrato, por certo, Allah é Bastante a Si mesmo, Ele é Generoso.”
Dr. Helmi Nasr, 2015
¹ De acordo com alguns exegetas, o anjo Gabriel, que conhece os segredos do Livro do Destino.
² “Num piscar de olhos”, traduz a idéia de breve lapso de tempo e corresponde à frase; antes que volte teu olhar para ti.
³ Ele: Salomão.
⁴ O: o trono.
Disse aquele que possuía o conhecimento do Livro: Eu to trarei em menos tempo que um abrir e fechar de olhos! E quando (Salomão) viu o trono ante ele, disse: Isto provém da graça de meu Senhor, para verificar se sou grato ou ingrato. Pois quem agradece, certamente o faz em benefício próprio; e saiba o mal-agradecido que meu Senhor não necessita de agraciamentos, e é Generoso.
Prof. Samir El Hayek, 1974
Disse aquele que possuía o conhecimento do Livro: “Eu to trarei em um abrir e fechar de olhos.” E quando Salomão viu o trono na sua frente, disse: “É uma graça de meu Senhor. Ele quer provar-me para saber se sou agradecido ou ingrato. Quem for agradecido a si mesmo beneficia, e quem for ingrato, Deus é auto-suficiente e rico.”
Mansour Challita, 1970
Disse um que tinha conhecimento do Livro, “Eu o trarei a ti em um abrir e fechar de olhos,” E quando o viu armado diante de si, ele disse, “Isto é pela graça do meu Senhor, para que Ele me possa experimentar, se eu sou grato ou ingrato. E quem quer que seja que é grato, é grato para o bem da sua própria alma; mas quem quer que seja que é ingrato, de verdade o meu Senhor é Suficiente em Si, Generoso”.
Iqbal Najam, 1988