An Nissa 4/117

An Nissa 4/117

Não invocam, colocando entre eles e Deus, senão suas deusas[¹]. Na verdade, o que invocam é apenas maldito Satã.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Az Zukhruf 43/19, An Najm 53/19-28, Al Isra 17/40.

Não invocam, além dEle, senão divindades femininas, e não invocam senão um rebelde Satã!

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Não invocam, em vez d’Ele, a não ser deidades femininas[¹], e, com isso invocam o rebelde Satanás,

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] A unicidade, o poder e a benevolência de Deus estão tão patentes na natureza e na mente humanas, desde que esta esteja de acordo com o espírito universal, que tão-somente a mais abjeta perversão poderia ser responsável pelo pecado da traição espiritual. Tal pecado advém de certas idéias pervertidas do sexo e do ego. A perversão do sexo consiste em se supor que este governe os assuntos espirituais. Disso advêm tão horríveis criações da imaginação como a de Kali, a sanguinolenta deusa da Índia, ou Hécate, a deusa da vingança e do ódio, na mitologia grega. Mesmo possuindo garbosas formas de aliciação, como no caso de Saraswati (a deusa do aprendizado) ou de Minerva (a deusa virgem da guerra e cultura), sem falar em Vênus (a deusa do amor), a ênfase dispensada ao sexo destrói a verdadeira contemplação da natureza espiritual. As idéias pervertidas do ego estão estereotipadas na história de Satanás, que era tão arrogante, a ponto de desobedecer a Deus, sendo amaldiçoado por Ele. Ambas estas perversões, se lhes dermos guarida, arruinarão completamente a nossa natureza espiritual, além de desfigurar o artesanato de Deus. Portanto, isso não constitui meramente um pecado extremo, mas um pecado que nos corrompe completamente.

Em vez de Deus, eles invocam divindades femininas. Na realidade, só invocam um demônio rebelde

(Mansour Challita, 1970)

Eles nada mais invocam a par d’Ele do que deusas, e nada mais invocam do que Satã, o rebelde.

(Iqbal Najam, 1988)

اِنْ يَدْعُونَ مِنْ دُونِه۪ٓ اِلَّٓا اِنَاثًاۚ وَاِنْ يَدْعُونَ اِلَّا شَيْطَانًا مَر۪يدًاۙ

An Nissa 4/117

Alcorão 4/117