An Nissa 4/20
[¹] Se um homem afirma que sua esposa cometeu adultério, a oportunidade de provar sua afirmação com um julgamento especial é dada para ele, e a oportunidade de se defender e absolver é dada para a mulher (An Nur 24/6 – 10). Desta forma, o homem não pode tomar nada de sua esposa; mas para receber de volta o dote e presentes que deu, ele pode pressionar sua esposa a usar seu direito ao divórcio (Al Baqarah 2/229), dizendo, no caso contrário, ela entrará com um processo no judiciário alegando que ela cometeu adultério. Aqueles que fazem isso irão caluniar e cometer um grande pecado.Se desejais deixar um cônjuge e se casar com outro, nada tomeis nada, mesmo que haveis dado um monte de bens para aquela que deixastes. Tomareis difamando ou cometendo flagrante pecado[¹] ?
(Fundação Suleymaniye)
E, se desejais substituir uma esposa em lugar de outra, e haveis concedido a uma delas um quintal de ouro, nada tomeis deste. Tomá-lo-íeis, em sendo infâmia e evidente pecado?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Se desejardes trocar da esposa, tendo-a dotado com um quintal, não lho diminuais em nada. Tomá-lo-íeis de volta, com uma falsa imputação e um delito flagrante?
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
Se desejais trocar esposa por esposa e tiverdes dotado a primeira com um quintal de ouro, não retomeis nada dele. Se o fizerdes, cometereis uma impropriedade e um delito manifesto.
(Mansour Challita, 1970)
E se vós desejardes tomar uma esposa em lugar de outra e a uma delas tiverdes dado um tesouro, dele não tomai coisa alguma. Tomá-lo-ieis vós por meio de mentira e com manifesto pecado?
(Iqbal Najam, 1988)
Alcorão 4/20